Cuiabá | MT 28/04/2024
Saúde
Sexta, 25 de setembro de 2015, 06h04

MT Hemocentro estimula doação de sangue utilizando redes sociais


Utilizar as redes sociais como ferramenta de divulgação e sensibilização é o que propõe o MT Hemocentro, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, com orientação do Ministério da Saúde. O trabalho é utilizar as plataformas do facebook, twitter, instagram e youtube para estimular novos e doadores frequentes a prática de doar sangue.

Por meio de vídeo conferência com vários estados, a assessoria de comunicação do Ministério da Saúde (MS), orientou nesta quarta-feira (23), os profissionais envolvidos na comunicação, captação, triagem, resíduos e doação na forma de trabalhar a informação nas redes sociais. Junto com Mato Grosso, participaram Paraíba, Paraná, Brasília, Ceara, Pará e Santa Catarina.

A assessora de imprensa do ministério, Gabryella Regina, destacou que o objetivo é qualificar os profissionais, especificamente na temática das redes sociais em interação com a sensibilização para captação de doares, quando associado a outras estratégias. “É importante que todo servidor diretamente ligado a MT Hemocentro possa contribuir com o fortalecimento de futuras discussões na área”, disse Gabryella.

A diretora do MT Hemocentro, Elianne Curvo, explica que a Política Nacional do Sangue do Ministério da Saúde, trabalha a importância da comunicação no âmbito de captação de doares para garantir sangue em qualidade e quantidade e suprir a demanda da população e Mato Grosso está inserido neste processo. “Esta é uma oportunidade de aperfeiçoamento do uso da estratégia de mídias sociais. É importante criar uma rede para que possamos agregar novos e doadores frequentes”, destaca Elianne.

Serão ao todo quatro sessões de vídeo conferência. A próxima será dia 06 de outubro, e terá como temas o blog da saúde e promoção da doação de sangue. No dia 20 de outubro será sobre interações com usuários e a ultima, dia 03 de dezembro, sobre monitoramento de redes sociais.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114