Cuiabá | MT 27/04/2024
Saúde
Segunda, 28 de setembro de 2015, 20h20

Nove municípios participam de oficina para fortalecimento do Bolsa Família


A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), em parceria com as Secretarias de Estado de Educação (Seduc) e de Saúde (SES), promove nos dias 29 e 30 de setembro uma oficina intersetorial envolvendo nove municípios prioritários – que apresentam baixas taxas de acompanhamento das Condicionalidades do Programa Bolsa Família na Frequência Escolar e Agenda de Saúde.

Realizada no Hotel Mato Grosso Palace, na Capital, a oficina reunirá 38 técnicos das áreas da Assistência Social, Educação e Saúde dos municípios: Alta Floresta, Cáceres, Cuiabá, Nova Mutum, Poconé, Santa Cruz do Xingu, São José do Povo, Tangará da Serra e União do Sul.

O Superintende de Transferência de Renda, Natalício Menezes, ressalta que o objetivo estratégico da intersetorialidade entre as políticas de Assistência Social, Educação e Saúde é identificar as famílias beneficiarias do Bolsa Família (PBF) em descumprimento de alguma das condicionalidades do programa e oferecer serviços para transformar essa situação.

As ações desenvolvidas pela Coordenação Estadual Intersetorial PBF e CadÚnico são realizadas por meio de agenda estratégica firmada entre Setas, Seduc e SES, visando maior eficiência e eficácia na gestão do CadÚnico e do PBF. Isso poderá impactar diretamente na melhoria da qualidade de vida dos beneficiários, através do cumprimento das condicionalidades da área de Saúde e Educação.

Serviço:

Oficina intersetorial com municípios em descumprimento com as condicionalidades do Bolsa Família

Quando: 29 e 30/09/2015

Onde: Hotel Mato Grosso Palace – Rua Joquim Murtinho, nº 170, Centro – Cuiabá (MT)

Horário: 8h30 às 18h
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114