Cuiabá | MT 04/05/2024
Saúde
Sexta, 21 de outubro de 2016, 20h39

Workshop de Bioalinhamento capacita profissionais da Saúde de Várzea Grande


Várzea Grande sedia o 1º Workshop de Bioalinhamento, que é método terapêutico que investiga e trata o ser humano de maneira mais ampla do que os métodos convencionais. Direcionado a quem atua na área da saúde, o curso tem início neste sábado (22) e oferece ao profissional a possibilidade de realizar um atendimento capaz de estimular o organismo do cliente a realizar um processo de autocorreção de suas enfermidades. O curso acontece no Hotel Hits Pantanal (em frente ao Várzea Grande Shopping) no horário das 14h ás 18h.

As organizadoras do Workshop são as psicólogas Dilma Caetano e Daicy Saldanha. Os ministrantes do curso - Adaylton Leonel de Souza e Cíntia Frigo Finotti Leonel - são do Instituto Bioquantum (www.institutobioquantum.com), de São Paulo, e possuem experiência nas áreas da Psicologia Transpessoal, Nova Medicina Germânica e Física Quântica em saúde.

O Instituto estabeleceu parceria com a secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande na qualificação dos profissionais neste novo segmento da medicina, onde o servidor público interessado deve enviar e-mail com nome, telefone, profissão e local de atuação para participar de forma gratuita das palestras, pelo endereço eletrônico bioalinhamentomt@gmail.com. Para os demais participantes a inscrição será cobrada o valor de R$ 50,00.Inscrições e informações podem ser obtidas e realizadas via endereço eletrônico ou pelo telefone 99998-7481.

Com base na antroposofia, psicologia transpessoal, etologia animal, física quântica, embriologia e leis Biológicas (NMG), o bioalinhamento, segundo o fisioterapeuta Adayton Leonel de Souza, consegue-se identificar a causa de um sintoma (físico, emocional ou comportamental), estimular o organismo a reconhecer e eliminar bloqueios ou memórias de traumas inscritos nos tecidos do corpo (através de palpações exclusivas) e oferecer ao cliente ferramentas para que ele consiga tomar atitudes em sua vida que venham ao encontro de seu alinhamento (saúde) e desta forma um conflito (enfermidade) pode ser ultrapassado plenamente.

O bioalinhamento é realizado por meio de sessões, que varia de uma a três, de acordo com cada paciente. Segundo os ministrantes do curso, inicialmente o terapeuta faz uma anamnese bastante criteriosa a fim de identificar os elementos que participam dos sintomas apresentados pelo cliente. Em seguida realiza uma investigação palpatória com pequenos gestos sobre a cabeça do cliente. Esta palpação sutil permite identificar a memória celular de traumas vividos pelo cliente e que ainda não foram resolvidos.

Eles explicam que toda vez que vivemos um conflito e ele não é plenamente resolvido desenvolvemos uma reação biológica a fim de expressar esta pendência. É o caso, por exemplo, das alergias de pele, que tem relação com conflitos de contato/separação. Por basear-se em uma coerência biológica, o bioalinhamento, assim, é interpretado, segundo os organizadores desse método, que doenças são apenas reações diante de conflitos não resolvidos, e quando o cliente tem condições de resolver o conflito causal ele estará caminhando para a cura.

Indicado para qualquer pessoa em qualquer idade que possuam sintomas desconfortáveis ou de forma preventiva, o bioalinhamento também é aplicado em doenças hereditárias. Os organizadores dizem que durante a sessão o terapeuta procura estimular o organismo do cliente para que ele possa eliminar as informações desalinhadas que permitiram o desenvolvimento de uma patologia. Assim, ele estará eliminando essas informações desalinhadas recebidas por seus antepassados, e isto tem um efeito para ele e seus descendentes, de forma preventiva. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114