Cuiabá | MT 26/04/2024
Saúde
Terça, 09 de outubro de 2018, 13h12

Oncomed oferece palestra sobre "O Poder de Acreditar na Vida" nesta quarta-feira


O mês de outubro todos os anos é pintado de rosa para trazer reflexão e foco para a saúde das mulheres. Outubro é rosa e faz um alerta importante sobre as possíveis causas do câncer de mama e mais recentemente do colo de útero. Para intensificar a disseminação de informação, a clínica Oncomed traz a campanha 'O poder de acreditar na vida' e realiza palestra e oficina de maquiagem nesta quarta-feira (10), a partir das 9h, com objetivo de mostrar que é possível superar o câncer e se fortalecer.

O dia rosa da Oncomed terá início às 9 horas com a palestra da coach Neide Arantes, que será baseada na ferramenta do coaching 'A roda da vida' que proporciona para as participantes uma análise sobre todas as áreas de suas vidas. A palestra irá oportunizar uma vivência com o objetivo de gerar reflexão sobre as ações capazes de transformar as condições de vida dessas pacientes.

O objetivo de proporcionar esse momento é reanimar o anseio de viver, é justamente, fazer com que a mulher acredite em si mesma e no poder de sua vida. A temática escolhida pela diretoria da Oncomed é voltada a valorização de cada ser humano, especificamente neste mês, o enaltecimento das mulheres e das suas particularidades.

A campanha do Outubro Rosa alerta as mulheres sobre a importância de realizar diagnóstico precoce da doença, fator esse responsável muitas vezes pela cura das pacientes.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a estimativa de novos casos de câncer de mama, por exemplo, é de 59 mil somente em 2018. Ainda de acordo com a instituição, é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% a cada ano. E as estatísticas indicam um aumento da incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.

A palestra é gratuita, aberta ao público e a inscrição pode ser feita pelo link: http://twixar.me/ywZ3

Serviço:

Palestra sobre Outubro Rosa

Local: Clínica Oncomed - Rua Comandante Costa, 1494, Bairro Centro, Cuiabá

Data: 10/10/2018

Horário: 9 horas

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114