Cuiabá | MT 27/04/2024
Saúde
Domingo, 29 de abril de 2012, 06h56

MT Saúde pede providências ao Sindessmat para solucionar problemas de atendimento


O MT Saúde encaminhou uma comunicação ao Sindicato dos Estabelecimentos de Serviço e Saúde de Mato Grosso (Sindessmat) na tarde dessa sexta-feira (27.04) quanto ao descumprimento por parte da rede médica credenciada, quanto ao acordo assinado no dia 02 de abril. Isto porque a rede médica não voltou a atender de forma plena e integral os usuários do plano de saúde.

O acordo previa o retorno imediato do atendimento e o pagamento por parte do Governo do Estado da dívida de R$ 39 milhões em seis parcelas. É necessário ressaltar que já foram realizados dois pagamentos apenas no mês de abril, totalizando R$ 9,6 milhões e a terceira parcela tem previsão de ser paga até o dia 10 de maio.

No documento, o MT Saúde solicita que o Sindessmat intervenha junto a rede médica para que retorne o atendimento imediato aos usuários do plano. “Os atendimentos internos do MT Saúde já voltaram ao normal, e estamos trabalhando para que os atendimentos também voltem. Temos rede suficiente para atender os nossos usuários”, salientou o presidente do MT Saúde, Gelson Smorcinski.

Sobre a notificação feita pelo Ministério Público Estadual, Gelson explicou que serão apresentadas todas as medidas que foram e que estão sendo adotadas para sanar o problema anterior. “Estamos tendo novos credenciamentos de profissionais da saúde que querem trabalhar conosco e também de novas adesões ao plano. A notificação feita pelo Ministério Público trata do período da operadora anterior, mas tudo será explicado. E estamos trabalhando para que o MT Saúde, juntamente com a São Francisco Saúde, volte a atender normalmente dentro do prazo do MPE”, ressaltou Smorcinski.

ATENDIMENTOS

De janeiro a março deste ano, mais de 40 mil consultas foram realizadas por meio do MT Saúde, além de mais de 100 mil exames, cirurgias, internações e procedimentos. “Em abril ainda não fechamos o sistema, mas estamos mantendo esta média. Estamos trabalhando, o MT Saúde está atendendo e com certeza vamos melhorar ainda mais o plano”, concluiu.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114