Cuiabá | MT 07/05/2024
Agro
Sábado, 28 de junho de 2014, 06h03

Oportunidades da semana contam com treinamento de Piscicultura Básica


Mato Grosso pode ultrapassar as 50 mil toneladas de peixe de cativeiro produzidas em 2013, chegando a 54 mil toneladas até o final do ano. A expectativa é da Associação dos Aquicultores do Estado de Mato Grosso (Aquamat).

O Superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Tiago Mattosinho ressalta que a instituição oferta gratuitamente treinamentos voltados para o Manejo e Criação, Beneficiamento e Gestão dos produtores da Cadeia da Pisicultura.

Entre os treinamentos ofertados pela instituição em parceria com os sindicatos rurais para a cadeia produtiva está o de Piscicultura Básica. Interessados em se capacitar na área podem entrar em contato com os sindicatos do município em que mora. Na semana de 30 de junho a 04 de julho o treinamento será ofertado pelo Sindicato Rural de Araguainha e de Cuiabá.

Durante o treinamento de Piscicultura Básica o participante terá acesso a informações sobre o conhecimento anatômico e biológico do peixe; Sistemas e técnicas de cultivo (produção); Construção de viveiros; Monitoramento da água em Viveiros; Preparação dos viveiros para peixamento; Peixamento; Nutrição e Alimentação: (Tipos de alimentos, requerimento nutricional); Arraçoamento; Manejo sanitário; Manejo de Viveiros: (Amostragem e Seleção periódica); Despesca; Mercado e Comercialização; Legislação Ambiental e Noções de gestão (administração e marketing);

Além dos cursos de Piscicultura, o Senar-MT e sindicatos rurais ofertam outros 86 treinamentos, dando oportunidade a 1144 pessoas de 41 municípios passarem ela Formação Profissional Rural, de forma gratuita.

Os interessados em fazer qualquer tipo de treinamentos oferecidos pelo Senar-MT devem procurar o sindicato rural do seu município. Para conhecer melhor os treinamentos oferecidos pela instituição consulte o site www.senarmt.org.br. A agenda de treinamentos do Senar-MT está sujeita a mudanças de acordo com as demandas dos parceiros. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114