Cuiabá | MT 27/04/2024
Agro
Terça, 20 de janeiro de 2015, 08h08

Imea abre inscrições para MBA em Agronegócio


Estão abertas as inscrições para mais uma turma do MBA em Agronegócio promovido pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), em parceria com a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) e certificado pela Universidade de São Paulo (USP). As inscrições podem ser feitas pelo site www.pecege.org.br. As vagas são limitadas. As aulas começarão dia 20 de março, em Cuiabá.

 A parceria do Imea com a Esalq/USP existe desde 2009. Esta será a quarta turma do curso que tem o objetivo de ampliar o conhecimento dos alunos nos principais assuntos do agronegócio. "Teremos especialistas de diversas regiões do país e professores da Esalq/USP ministrando as aulas em Cuiabá", informa o gestor de Projetos do Imea, Daniel Latorraca.

 

Segundo o coordenador do curso, Pedro Marques, todo conteúdo ministrado durante as aulas é útil para o dia a dia dos produtores e profissionais do agronegócio. “O curso é bastante prático e tem apresentado excelentes resultados em Mato Grosso. A proposta é que no dia seguinte a aula, o aluno já aplique o conhecimento adquirido, seja na empresa ou na lavoura”, comenta Marques.

 

O MBA tem duração de 24 meses e é indicado para profissionais com curso superior completo. As aulas serão presenciais na sede da Famato, em Cuiabá, sendo dois dias por mês: uma na sexta-feira, das 13h às 17h e das 18h às 22h, e outra no sábado, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com pausa para o almoço.

 

Conteúdo – Na grade curricular constam os seguintes temas que serão abordados: análise de risco em projetos, comércio internacional, cooperativismo, contabilidade e indicadores de rentabilidade, financiamento agrícola, gestão ambiental e de pessoas, política agrícola brasileira, política tributária, práticas de trading, risco de crédito, visita técnica, entre outros.

 

Mais informações pelo telefone (65) 2123-2650 ou pelo site www.pecege.org.br.

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114