Cuiabá | MT 27/04/2024
Agro
Terça, 20 de janeiro de 2015, 09h33

Última etapa do Soja Brasil acontece em Mato Grosso nesta semana


Recomeça nesta segunda-feira (19.01) a última etapa da Caravana Soja Brasil em Mato Grosso. As noites são sempre reservadas às palestras de Agricultura de Precisão e as manhã para as oficinas do Sistema Integrado de Cadastro Ambiental Rural (Sicar). Esta semana a Caravana ainda passa pelos municípios de Jaciara, Alto Garças, Alto Araguaia e Alto Taquari.

As palestras sobre Agricultura de Precisão são ministradas pelo professor José Paulo Molin, do Departamento de Engenharia de Biossistemas da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP) e pelo engenheiro agrônomo e Doutor em Ciências do Solo, Alan Acosta. “A ideia é trazer novidades sobre o assunto para os produtores mato-grossenses”.

SOJA BRASIL
- A primeira etapa do Soja Brasil Mato Grosso foi realizada entre os dias 24 de novembro e 08 de dezembro de 2014 e contou com mais 1500 participantes nos 10 municípios visitados pela Caravana Soja Brasil. Em janeirojá foram visitados os municípios de Porto Alegre do Norte, Querência, Canarana e Água Boa. Nesta semana, o público também terá a oportunidade de acompanhar palestras técnicas de patrocinadores do Projeto Soja Brasil. Na segunda semana, haverá edições especiais ao vivo do programa Mercado & Cia das 12h20, com apresentação do jornalista João Batista Olivi.

PROGRAMAÇÃO
Campo Verde – Segunda-feira (19)
Jaciara – Terça-feira (20)
Alto Garças – Quarta-feira (22)
Alto Araguaia – Quinta-feira (22)
Alto Taquari – Sexta-feira (23).

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114