Cuiabá | MT 12/05/2024
Agro
Segunda, 23 de fevereiro de 2015, 08h49

Especialistas em piscicultura realizam visita técnica em Alto Paraguai


O secretário de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária (Seaf), Suelme Fernandes, e os especialistas em piscicultura da pasta realizaram nesta sexta-feira (20) visita técnica em Alto Paraguai para conhecer as experiências do município na produção e comercialização de alevinos, além de ouvir as demandas da população. Reuniram-se representantes da comunidade, vereadores e o prefeito Adair José Moreira para apresentar o cenário econômico do município, que girava em torno do garimpo, já escasso.

“Para nós é extremamente importante que os representando do Governo venham pessoalmente conhecer a realidade do nosso povo, que trabalha com o pescado e encontra dificuldades no alto preço da ração, na logística e também com a concorrência com o grande produtor”, comentou o prefeito.

A Prefeitura de Alto Paraguai possui uma escavadeira recebida em 2014 pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, porém está paralisada por falta de combustível, e poderia estar sendo útil para escavar novos poços de piscicultura para os pequenos produtores da cidade.

Suelme elogiou os projetos já existentes em Alto Paraguai e se prontificou a conseguir os 50 mil litros de óleo diesel, necessários para o maquinário voltar a ter prestatividade. “Iremos viabilizar o combustível para que a escavadeira volte a funcionar, com destinação social para o pequeno produtor de pescado do município. Hoje é Sorriso a cidade que mais se destaca na piscicultura no Estado, mas percebemos nesta visita que Alto Paraguai tem a vocação e condições de se tornar em breve o primeiro produtor de avelinos. Sobre a situação dos catadores de isca viva, abriremos um diálogo com a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado para que o trabalho dessas pessoas não seja realizado na clandestinidade.”  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114