Cuiabá | MT 13/05/2024
Agro
Terça, 24 de fevereiro de 2015, 12h01

Blairo diz que governo tem que atender a pauta de reivindicações dos caminhoneiros


Redação

A greve dos caminhoneiros em Mato Grosso que já se completa dez dias começa a surtir efeitos nas suas reivindicações, dentre as principais a redução do ICMS do óleo diesel em Mato Grosso (que tem a maior carga tritutária entres os estados do Centro-Oeste). A falta de abastecimento de produtos alimentícios e combustiveis em algumas cidades foi motivo de preocupação em Brasília, onde o ex-governador e senador Blairo Maggi (PR) cobra uma atitude do governo federal. 

Senador Blairo Maggi

"Temos uma greve de caminhoneiros e devemos olhar isso com muito cuidado. Esse é um assunto que já tem dez dias e o desabastecimento já começa a acontecer. Assim como podemos observar na questão do petróleo, por exemplo, em vários lugares, inclusive em Mato Grosso" - disse o Senador por Mato Grosso. 

Blairo frisou que também tem faltado ração para os frangos e, por consequência, os frigoríficos não abatem e acaba faltando frango nos supermercados. "E esse negócio vai crescendo muito rápido. As pautas da reivindicação são: a prorrogação dos financiamentos de caminhões e sanção, sem vetos, da Lei dos Caminhoneiros. O Governo tem que responder, hoje, esse assunto.", adiantou Maggi.

Participam da reunião, nesta terça-feira (24.02), os ministros de Relações Institucionais, Pepe Vargas; de Planejamento, Nelson Barbosa; da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto; da Previdência Social, Carlos Gabas; e do Trabalho, Manoel Dias.

Estão bloqueadas as BR's 163/364 em Cuiabá, Rondonópolis, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, além de Diamantino. Sinop (no Norte de Mato Grosso) e Primavera do Leste (no Sudeste, em direção a Barra do Garças, BR 070) também interdiram as rodovias. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114