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Agro
Quarta, 31 de janeiro de 2018, 08h55

Embrapa prestigia lançamento do Selo Amapá para produtos locais


O chefe-geral interino da Embrapa Amapá, Nagib Melém, e o chefe de Transferência de Tecnologia, Antonio Claudio Carvalho, prestigiaram na manhã desta terça-feira, 30/01, o evento de lançamento do Selo Amapá – Selo de Identificação de Origem “Produtos do Meio do Mundo”, que ocorreu no Palácio do Setentrião, sede do governo do Amapá.

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O Selo Amapá tem por objetivo certificar produtos manufaturados que são genuinamente amapaenses, os tornando mais competitivos no mercado mundial. Sua contribuição principal é a agregação de valor à produção local, promovendo a ampliação, criação e regulamentação formal das empresas e cooperativas, além de fortalecer as características e identidades das regiões produtoras do Amapá.

A certificação poderá ser obtida por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (Agência Amapá), que garantirá o número de registro de identificação às empresas e produtos que estejam enquadrados nas normas regulatórias de certificação.

Na ocasião, os convidados acompanharam o vídeo de lançamento do selo, que será veiculado na mídia local com o slogan “É do Amapá, é da nossa gente”. O Selo Amapá foi elaborado pela Agência Amapá, em parceria com a Federação do Comércio de Bens e Serviços do Amapá (Fecomércio), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

 

 

Identificação visual

O Selo Amapá lembra a imagem de uma folha com feixes verde escuro, remetendo à região amazônica e sua diversidade de rios. No centro da imagem há uma linha interligada por dois pontos em sua extremidade, alusivo à linha do Equador, que divide o mundo em dois hemisférios (norte e sul), sendo Macapá a única capital do mundo a ser cortada por essa linha imaginária.

As frases incluídas ao selo remetem à origem da certificação (Meio do Mundo – Amapá – Amazônia – Brasil), garantindo uma identidade visual atrativa e de fácil identificação pelo consumidor.




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