Cuiabá | MT 10/05/2024
Agro
Terça, 12 de fevereiro de 2019, 18h22

Antidumping: Neri Geller defende produtores de leite


Após anúncio, na semana passada, do fim da cobrança de uma taxa extra sobre a importação do leite da União Europeia e da Nova Zelândia, os deputados federais que compõem a Frente Parlamentar Agropecuária intensificaram as ações junto ao Governo Federal e conseguiram a garantia dos 42% de alíquota sobre as importações do produto. De acordo com Neri Geller (PP/MT), a medida irá manter a competitividade do leite brasileiro no mercado nacional.

“Se não conseguimos através do antidumping, vamos agir por meio da barreira tarifária para não permitir que o leite da União Europeia entre no Brasil e venha a competir com os nossos produtores em situação de desigualdade comercial”, disse o federal.

De acordo com Geller, até a próxima quinta-feira (14.02), deve sair uma resolução da Camex (Secretaria Executiva da Câmara de Comércio Exterior) para regulamentar a situação. “Desde a semana passada estamos acompanhando essa pauta, num trabalho conjunto de todos os parlamentares, e hoje tivemos a essa garantia da ministra da Agricultura, Tereza Cristina”, comemorou Neri.

PRODUÇÃO LEITEIRA

É um dos setores do agronegócio com maior papel social já que a produção está concentrada em pequenas propriedades rurais, com área de até 50 hectares que, são responsáveis por 51% do leite líquido comercializado no campo. Ao todo, cerca de 1,2 milhão de estabelecimentos rurais são dedicados à produção de leite no País.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114