Cuiabá | MT 26/04/2024
Agro
Domingo, 31 de março de 2019, 11h09

Mato Grosso alcança maior faturamento do agro no Brasil


 

.

O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, destacou a importante atuação dos setor da pecúaria em Mato Grosso, diante das informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, de que Mato Grosso passa a ser mais do que o maior produtor nacional de grãos e fibras, assumindo agora o ranking do maior faturamento do agro do Brasil. 

As informações deixam claro que, apesar da pequena queda em relação ao faturamento de 2018, o setor da pecuária garante avanço significativo anual. O setor deve movimentar mais de R$ 85 bilhões somente nesse ano. Para ele, esse impulsionamento deve-se também ao trabalho realizado pela CPI dos Frigoríficos, da qual foi presidente.

“Presidi a CPI dos Frigoríficos e trabalhamos para quebrar o monopólio que existia na cadeia de frigoríficos, o que fez com que novas plantas abrissem o credenciamento dessas plantas para exportação, elevando o estado ao patamar de campeão em exportação de carne bovina”, disse o parlamentar.

“Não podemos nos ater apenas nas questões de produção, comercialização e movimentação das lavouras e pecuária, mas também devemos lembrar que todo esse crescimento reflete diretamente nas novas oportunidades de empregos e na economia como um todo no estado”, finalizou Nininho. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114