Cuiabá | MT 04/05/2024
Agro
Quinta, 14 de novembro de 2013, 07h29

Mais de 100 pessoas participam do Estradeiro Aprosoja BR-163


A programação ainda inclui dois seminários e três visitas técnicas a terminais e estações de transbordo

Mais um Estradeiro Aprosoja será realizado de 18 a 22 de novembro, percorrendo, pela segunda vez neste ano, a BR-163. Partindo de Cuiabá, a rota inclui as cidades de Sinop, Novo Progresso, Itaituba e Santarém, no Pará.

Além de verificar in loco a situação da infraestrutura, a programação ainda inclui a realização do Seminário de Integração do Corredor BR-163 e do Seminário Hidrovia do Tapajós da Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq), além de visitas técnicas ao Terminal da Bunge, ao Terminal da Cargill, ao Terminal da CCT – Tapajós, e à ETC’s de Santarenzinho.

O Seminário de Integração do Corredor BR-163 ocorre no dia 18, a partir das 14h, no Sindicato Rural de Sinop. No primeiro painel, que traz o tema de logística, debatem o presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro, o diretor-geral do Dnit, General Ernesto Fraxe, e o presidente da Associação dos Terminais Portuários e Estações de Transbordo de Cargas da Hidrovia do Tapajós (Atap), Kleber Menezes, com mediação do diretor executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz.

O segundo painel traz o tema Oportunidades de Negócios e a Zona Franca de Manaus, e conta com a participação de representantes da FIEMT, Superintendência da Zona Franca de Manaus, além de autoridades de Sinop e Itaituba.

A participação nos Estradeiros Aprosoja é aberta a todos os produtores rurais, componentes da cadeia do agronegócio e demais entidades interessadas. Nesta edição são 110 pessoas, que rodam em 35 veículos.

Estradeiro Aprosoja – Iniciativa da associação em parceria com o Movimento Pró-logística de Mato Grosso consiste em percorrer em caravana as principais rotas de escoamento do estado, atuais e em obras, visando assim acompanhar in loco a situação de infraestrutura que impactam na logística de Mato Grosso, tais como rodovias, ferrovias, hidrovias e portos.

O Movimento Pró-logística de Mato Grosso tem como missão articular junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário a implantação e manutenção de obras rodoviárias, ferroviárias, hidroviárias e portos que possibilitem redução de custos para o setor produtivo e a comunidade em geral. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114