Cuiabá | MT 04/05/2024
Agro
Quinta, 21 de novembro de 2013, 12h49

AgroDetecta é eleito a melhor tecnologia aplicada à agricultura no 4o Prêmio Produz Brasil


São Paulo – A Unidade de Proteção e Cultivos da BASF conquistou mais um importante prêmio em reconhecimento ao seu portfólio de produtos e serviços inovadores que visam facilitar a vida do homem do campo. A tecnologia AgroDetecta ganhou, na noite de ontem, dia 20, o primeiro lugar na categoria “Alianças Estratégicas no Agronegócio“, na quarta edição do Prêmio Produz Brasil. Os vencedores das cinco categorias contempladas pelo Prêmio foram conhecidos em uma cerimônia relaizada em Goiânia (GO).

O serviço AgroDetecta oferece ao produtor a chance de um manejo mais seguro, já que com o monitoramento agrometeorológico associado ao processamento das informações por modelos matemáticos obtêm-se a previsão de ocorrência de doenças com até 10 dias de antecedência.

A partir destas informações, o agricultor consegue saber o momento mais indicado para realizar o controle fitossanitário na lavoura mitigando riscos, melhorando o operacional e, consequentemente, gerando economia de recursos. A ferramenta pode ser utilizada para o monitoramento de diversas doenças nas culturas de soja, milho, feijão, algodão e trigo, do plantio até a colheita.

“Conquistar mais este prêmio nos mostra que estamos no caminho certo, de criar ou adaptar soluções inovadoras e eficazes para o produtor, diminuindo seus gastos e fomentando a produção agrícola do Brasil. Alianças como a que foi desenvolvida junto à Fundação ABC para a criação do AgroDetecta, são fundamentais para acelerar a oferta desse tipo de tecnologia no campo”, disse Dieter Schultz, gerente de Serviços da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil.

Sobre o Prêmio Produz Brasil

Realizado pela Editora Racar com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), o prêmio reconhece e incentiva a produção sustentável, focando não apenas no resultado econômico, mas a preocupação ambiental e responsabilidade social. Os projetos inscritos foram avaliados por uma Comissão Técnica e, depois, por um Conselho de Jurados.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114