Cuiabá | MT 26/04/2024
Interior de MT
Segunda, 22 de maio de 2017, 16h42

Presidente instala Vara Criminal em Juara


.

A Comarca de Juara (709 km ao médio norte de Cuiabá) passa a contar com uma vara específica para os feitos criminais, instalada na última sexta-feira (19 de maio) pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos. A vara ficará responsável por aproximadamente 3.500 processos, incluindo medidas protetivas, execuções penais, cartas precatórias e incidentes criminais.

Durante a solenidade de inauguração, o presidente Rui Ramos, destacou a urgência da expansão da jurisdição criminal. “A Comarca de Juara precisava de uma vara específica de feitos criminas. O Poder Judiciário tem dado atenção especial na área criminal a fim de garantir mais agilidade às sentenças”, ressaltou.

“Audiências criminais exigem praticamente 65% do tempo do magistrado e agora com a instalação da nova vara, vamos conseguir dar mais efetividade e celeridade às ações dessa natureza”, afirmou o juiz diretor do foro, Fabrício Sávio da Veiga Carlota.

A promotora de justiça de Juara, Roberta Sanches, disse que os crimes praticados no município são de toda natureza, sendo que a maior reincidência são delitos contra o patrimônio e violência doméstica. “O Poder Judiciário se mostrou preocupado com a demanda da região. Tenho certeza que agora o trabalho vai melhorar, já que os processos criminais ficarão concentrados na 3ª Vara”, assegurou.

O desembargador nomeou dois candidatos aprovados no último concurso para assumir o cargo de analista judiciário na comarca e também abriu edital de concurso de remoção, por critério de antiguidade, para uma vaga de juiz que irá atuar na 3ª Vara. Até que seja concluído o processo, o juiz da Comarca de Porto dos Gaúchos, Ricardo Nicolino de Castro, foi designado para jurisdicionar nas duas comarcas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114