Cuiabá | MT 26/04/2024
Interior de MT
Terça, 08 de agosto de 2017, 13h05

Servidores aprovam atendimento em espaço da Caravana


Pela segunda vez consecutiva a Secretaria de Estado de Gestão (Seges) ofereceu aos servidores do interior de Mato Grosso, durante a Caravana da Transformação, o “Espaço do Servidor”, que leva atendimentos sobre a vida funcional, previdência e consignados. O estande atendeu nos dias “D” da oitava edição da Caravana, 04 e 05 de agosto, em Barra do Garças (a 509 km da capital).

“Isso sim é cidadania”, afirma a servidora Eunice Monteiro Santos, que atua no Escritório Regional de Saúde de Barra do Garças. Ela saiu satisfeita do atendimento do Mato Grosso Previdência (MT Prev) no Espaço do Servidor, e avalia que as informações prestadas são importantes para que ela possa planejar a sua aposentadoria.

“Excelente atendimento, estou pensando em me aposentar e vim saber sobre regras de aposentadoria. Eu vim saber sobre a minha carreira, a lei na qual eu me enquadro. Eu tive problemas com falta de orientação lá trás quando entrei no estado. Não quero ter agora que estou saindo e ter problemas para me aposentar”, explica.

Já o professor da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Dario Pitaiwe Hambe, achou que teria que se locomover mais de 500 km para dar fim às dúvidas sobre a gestão dos Consignados, mas com o Espaço do Servidor, ele recebeu atendimento presencial da equipe de consignados.

“Fiquei feliz com o atendimento em relação aos consignados. Tive alguns problemas depois que mudou a gestão dos consignados, mas o atendimento esclareceu as minhas dúvidas e está tudo certo. Achei que teria que ir até Cuiabá para resolver mas graças à Caravana não foi preciso”.

Aposentado pelo Estado desde 2001, Valdesson Pereira da Silva também precisaria se locomover até a capital para saber mais sobre a sua carreira e a isonomia salarial. “Vim ao espaço do servidor com a intenção de tirar dúvidas sobre isonomia salarial. Achei o atendimento facilitado e espetacular. E ainda consegui a cópia de um parecer que vai me ajudar muito”, conta.

Seges na Caravana

Conforme o secretário de Gestão, Júlio Modesto, o Espaço do Servidor é um esforço conjunto de vários setores da Seges para levar aos servidores distantes do Centro Político do Estado, os serviços e atendimentos necessários para o exercício do seu cargo público.

“O servidor além de tudo é cidadão, e o Estado se faz presente aqui por meio dele, que presta serviços à comunidade da região. E o servidor que é tão importante para o Estado, também demanda serviços, que muitas vezes só estão disponíveis pelo nosso portal, ou indo pessoalmente na capital. Então estamos trazendo até ele atendimentos que contribuem para o bem estar de toda uma Região”, ressalta Modesto.

Ele acrescenta ainda que a participação da Seges no evento busca não só atender às demandas dos servidores, mas atraí-lo também para que ele venha conhecer e participar da Caravana.

A oitava edição da Caravana da Transformação, evento de saúde e cidadania, será realizada entre os dias 1° e 11 de agosto, na Vila Olímpica, em Barra do Garças.

Além do município sede, serão atendidos nesta edição os municípios de Água Boa, Araguaiana, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Gaúcha do Norte, General Carneiro, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Querência, Ribeirãozinho, Ribeirão Cascalheira e Torixoréu.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114