Cuiabá | MT 26/04/2024
Interior de MT
Segunda, 14 de agosto de 2017, 12h57

Vereador cobra implantação de parque industrial para pequenas indústrias em Colíder


Em praticamente toda a cidade de Colíder há pequenas empresas funcionando dentro de áreas residenciais. Um exemplo desse tipo de empreendimento são as serralherias. Essas atividades acabam irritando os moradores vizinhos devido ao barulho e ao incômodo provocado por tintas e outros tipos de poluentes.

O vereador Zé Moreira (PSD) está em busca de uma solução. Ele está encaminhando uma indicação ao prefeito Noboru Tomiyoshi e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico onde sugere a aquisição de uma área próxima à cidade para a instalação desses microempreendedores.

"Estou sugerindo a criação de um parque industrial o mais próximo possível ao centro para microempreendedores individuais e microempresas, principalmente serralherias. É um problema muito sério, porque a serralheria é uma pequena indústria que perturba os vizinhos. É muito barulho. É um serviço que não é adequado para funcionar estre residências", pontua.

No entanto, Zé Moreira avalia que levar esses pequenos empresários para um local fora da cidade pode inviabilizar as atividades. "Por exemplo, se fosse próximo ao motocross, onde ainda há lotes, essas empresas iriam à falência. Ele não teria condição de montar um escritório aqui no centro da cidade para manter o atendimento ao público. Então, essa área precisa estar na cidade, mas num local adequado".

O vereador diz que está pesquisando várias áreas no entorno do centro de Colíder para apresentar como opções à prefeitura, "para que o governo municipal estude essa possibilidade e faça um projeto dessa natureza e que, dentro do possível, seja instalado esse parque industrial para incentivar e abrigar adequadamente essas pequenas indústrias que tanto geram emprego e fortalecem a nossa economia". 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114