Cuiabá | MT 26/04/2024
Interior de MT
Quinta, 31 de agosto de 2017, 16h42

São José do Rio Claro realiza III Encontro de Profissionais da Educação


A Assessoria Pedagógica do município de São José do Rio Claro, em parceria com as escolas das redes estadual, municipal e particular, realizou na última semana o 3º Encontro dos Profissionais da Educação, que teve como tema “Os desafios da Educação no Séc. XXI”. Com a participação de 250 pessoas, o evento tem como objetivo promover a educação de qualidade no município.

A programação contou com as palestras “Desafios na educação e Qualidade de Ensino”, ministrada pelos professores formados do Centro Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapro) Rosirene Bento da Rocha e Ricardo Figueiredo Santos; e “Educação, Desafios e Possibilidades”, com o superintendente de Gestão Escolar da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Kleber Gonçalves Bignarde.

A assessora pedagógica Marli Rodrigues Bassetto afirma que a educação de São José do Rio Claro tem evoluído muito nestes últimos anos. “É resultado do ótimo trabalho desenvolvido nas escolas, pelas equipes gestoras e por todos os profissionais da educação, que buscam sempre alcançar as metas e objetivos propostos pelas unidades escolares. Pessoas que fazem a diferença no interior de nossas escolas”.

Marli informa ainda que está confiante de que as redes do município irão atingir todas as metas projetadas pelo Ministério da Educação (MEC), tais como: melhorar os índices de avaliação interna e externa, mobilização de todas as unidades escolares, formação continuada em serviço, implantação do Sistema de Avaliação interna do município, com avaliação institucional, promovendo a qualidade dos serviços para uma maior valorização profissional, dentre outras.

“A meta é também fomentar a qualidade na educação em todas as etapas e modalidades, com a melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem de modo que possamos atingir as médias nacionais para o IDEB”, observa a assessora, ressaltando que há muito a melhorar e a aperfeiçoar na organização e na efetivação de eventos dessa natureza, mas esperamos que este seja de fato um lugar de encontro, de crescimento e de aprendizagem”, finaliza. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114