Cuiabá | MT 25/04/2024
Interior de MT
Quinta, 30 de novembro de 2017, 13h25

Audiência pública define que trânsito de Poconé será municipalizado


.

A audiência pública realizada no município de Poconé (a 100 km de Cuiabá) na última terça-feria (28.11), definiu pela integração do trânsito da cidade ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

Participaram da reunião dentre autoridades locais, representantes de órgãos públicos, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Conselho Tutelar, de entidades não governamentais, o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-MT), Arnon Osny, que apresentou os procedimentos necessários para que a integração seja possível.

O prefeito, Tatá Amaral, comentou que foi uma reunião proveitosa em que tomou conhecimento das ações que devem ser realizadas para a municipalização. “Vamos fazer uma reunião com assessoria jurídica e financeira do município para tratar sobre os próximos passos, pois vamos implantar a municipalização do trânsito em Poconé”, afirmou.

O vereador Walney Rosa, acredita que o primeiro passo para a municipalização do trânsito já foi tomado e que o tema foi muito bem explanado pelo presidente do Detran sobre as necessidades do município. Além disso, ele explicou que houve uma participação importante da secretária Municipal de Saúde, Ilma Regina, com apresentação de dados de acidentes em 2017.

“Foi possível verificar que sem a municipalização e sem a educação no trânsito nós vamos perder vidas. Este projeto trará segurança para o cidadão bem como poderá regulamentar várias necessidades, porque temos um sistema de trânsito e de sinalização muito ruim. Acredito no potencial desse projeto e na conclusão do mesmo, temos a certeza que em 2018 estaremos prontos”, enfatizou.

O presidente do Departamento, Arnon Osny, disse que o Detran e Cetran estão promovendo ações e projetos direcionados aos gestores municipais, a fim de enfatizar a importância da municipalização do trânsito. “A audiência pública realizada em Poconé é mais um dos diversos resultados alcançados por este trabalho conjunto, ficamos felizes que as autoridades locais do município estiveram presentes e entenderam a importância da integração ao SNT. Saímos do evento otimistas com a decisão do Prefeito e secretários em dar andamento ao projeto de municipalização do trânsito de Poconé”, finalizou.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114