Cuiabá | MT 26/04/2024
Interior de MT
Segunda, 12 de março de 2018, 19h02

Parcerias com unidade prisional permitem prestação de serviços ao município


.

Uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a prefeitura de Alto Araguaia e entidades municipais permitiu a liberação monitorada de reeducandos da unidade penal do município para prestação de serviços à comunidade. Os internos e os agentes penitenciários realizam rotineiramente mutirões de limpeza nas principais ruas da cidade e de instituições carentes.

O diretor da unidade penal, Djalma Alves de Souza, explica que são liberados para a prestação de serviços 12 reeducandos que já cumpriram 1/6 da pena e que têm bom comportamento. A liberação é feita mediante autorização da Justiça local.

“Por meio dessas parcerias temos mantido a calmaria na unidade. Os que participam dos mutirões servem de exemplo para os demais, pois todos querem sair, mas para isso é preciso ter disciplina”.

Além das principais ruas, recebem o mutirão a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), um abrigo para idosos de Santa Rita do Araguaria, entre outros.

Nova cela

As parcerias têm dado bons resultados à unidade prisional. Uma delas é com subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da cidade que acarretou na construção de uma nova cela e um parlatório para atendimento jurídico na unidade. Os cômodos serão construídos pela entidade, em contrapartida seis reeducandos vão auxiliar na edificação da sede da OAB no município.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114