» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Quarta, 16 de maio de 2018, 13h31

Formação de voluntários para Caravana de Sinop entra na reta final


Christiano Antonucci
.

Faltando apenas cinco dias para o início da 14ª edição da Caravana da Transformação, mais de 300 cidadãos já foram capacitados pela Defesa Civil para atuar como voluntário no evento. Mais duas turmas serão formadas e a meta da organização é superar os 400 voluntários capacitados.

A capacitação da próxima turma ocorrerá nos dias 17 e 18 de maio, no Auditório da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). No dia 17, as aulas serão ministradas das 7h30 às 11h30 e das 14h às 18h. No dia 18, das 7h às 11h. A última turma de voluntários será capacitada nos dias 17, 18, 19 e 20 de maio, entre as 5h e 7h, no auditório do Tiro de Guerra.

A capacitação é composta por três módulos, em que os participantes recebem orientações sobre os objetivos e funcionamento da Caravana, conhecem o trabalho da Defesa Civil, noções de voluntariado e atendimento ao público, Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e combate a princípios de incêndio. Os voluntários recebem certificados de 12 horas/aula e mais 12 horas por dia trabalhado durante o evento.

Para participar basta ter mais de 14 anos (com autorização dos pais) e procurar o local da formação escolhido, portando um documento de identidade com foto. A cerimônia de formatura e certificação dos voluntários será no próximo domingo, dia 20 de maio, no Auditório da Câmara Municipal de Sinop.

14ª Edição

A Caravana da Transformação de Sinop começa na próxima segunda-feria, dia 21 de maio, e segue até dois de junho. Pacientes interessados em consultas, exames e cirurgias têm até o dia 18 de maio para fazer a (saiba mais aqui).

As consultas e exames diagnósticos serão realizados entre os dias 21 e 27 de maio. As cirurgias terão início no dia 23 de maio e seguem até o último dia da Caravana. Já os serviços de cidadania ocorrem entre 24 e 26 de maio.

Nesta edição, serão beneficiados moradores de Sinop, Sorriso, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Vera, Diamantino, Tabaporã e União do Sul.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114