Cuiabá | MT 26/04/2024
Interior de MT
Quarta, 13 de junho de 2018, 15h11

Famílias recebem as chaves de suas próprias moradias em Poconé


“Lar doce lar!” Essa foi a frase dita por 59 famílias, que receberam as chaves de suas novas moradias, na tarde de ontem (12), no Empreendimento Guatós II, do Programa do Governo Federal "Minha Casa Minha Vida", localizado no bairro Cruz Preta, no município de Poconé. A retomada das obras, que estavam há mais de dois anos paralisadas, foi viabilizada pelo Governo do Estado, por meio da Secid - MT, em parceria com a Caixa Econômica Federal e a prefeitura municipal de Poconé.

A entrega foi realizada por representantes da empresa responsável pela construção das moradias, a Lumen S/A Construtora e Incorporadora e da Caixa Econômica Federal, e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, a secretária de Estado de Cidades (Secid-MT), Juliana Ferrari, o secretário adjunto de Políticas Urbanas da Secid-MT, Nelson Ribeiro, o deputado estadual Wilson Santos, o supervisor de Gerência de Habitação da Caixa Econômica Federal, Jian Carlos de Carvalho, secretários e diretores municipais, vereadores, as famílias beneficiadas e a população em geral.

A partir de agora, após terem assinado as últimas documentações e com as chaves nas mãos, as famílias beneficiadas podem residir em suas moradias, com os endereços já definidos em sorteio realizado anteriormente, e solicitarem das empresas responsáveis as instalações de energia elétrica e água nas suas casas.

Na oportunidade, as famílias e autoridades fizeram uma visita de vistoria com o objetivo de verificar se tudo estava em conformidade com o projeto de construção das casas que possuem dois quartos, uma sala, cozinha, banheiro com aquecedor solar e área de serviço, além de serem adaptadas para pessoas portadoras alguma deficiência ou limitação física.

"Este é um momento de felicidade para essas famílias, que possuem baixa renda do nosso município, pois representa o término de uma longa espera, o final de uma novela onde conseguimos, através de muito esforço, dedicação e, acima de tudo, persistência, tornar esse sonho em realidade, fazendo com que essas famílias saiam do aluguel ou da morada de favor para residirem em seu próprio lar. Para esta Gestão, em especial, para a nossa secretaria e equipe do Cras-Poconé, isso também representa uma grande vitória", disse a secretária de Assistência Social, Emprego e Renda, Joelma Gomes.

Ao todo, 200 famílias, que possuem baixa, serão contempladas com o Programa Minha Casa Minha Vida nos Empreendimentos Guatós I e Guatós II, através de investimentos que ultrapassam o valor de R$ 12 milhões, oriundos do Governo Federal.

"Esse empreendimento começou em 2013, houve uma paralisação, e em dezembro de 2018 foi retomado por determinação do Governo do Estado em parceria com a prefeitura de Poconé e Caixa Econômica Federal, e hoje, 12 de junho de 2018, estamos entregando as primeiras 59 casas do empreendimento Guatós II. Essas casas que possuem rede de esgoto, asfalto, ou seja, toda infraestrutura necessária para que uma família possa viver com dignidade, portanto, é uma conquista muito grande e resultado de um dedicado trabalho", finalizou a secretária de Estado de Cidades, Juliana Ferrari.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114