Cuiabá | MT 25/04/2024
Interior de MT
Sexta, 14 de setembro de 2018, 12h41

Cipem e Sindicatos realizam curso com foco na exportação de madeira


O Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), em parceria com os sindicatos do setor de base florestal, realiza, neste mês, um curso sobre secagem de madeira nativa. O treinamento é direcionado aos associados e tem como foco principal atender exigências, principalmente, do mercado externo. A demanda se intensificou após contato dos empresários mato-grossenses com compradores de outros países durante as feiras e eventos dos quais participaram.

O curso é intensivo, sendo realizado durante cinco dias inteiros. Nesta etapa serão atendidas duas regiões polo, Norte e Noroeste, que correspondem aos maiores produtores de madeira nativa do estado.

Entre os dias 17 a 21 de setembro, o treinamento acontece em Aripuanã, para os associados ao Sindicato de Laminados e Compensados do Estado de Mato Grosso (Sindilam). Na semana seguinte, entre 24 e 28, o curso será oferecido aos associados ao Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad).

No último ano, Mato Grosso comercializou 5,3 milhões de metros cúbicos (m³) de madeira nativa, sendo que desse total 1,2 milhões de m³ foram exportados – o que representa um volume de quase 30%.

De acordo com os organizadores, o treinamento para madeira nativa com padrão de mercado interno e exportação pretende aumentar a comercialização do produto.

Em novembro acontecerão novas etapas do curso, nos municípios de Juína e Alta Floresta.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114