Cuiabá | MT 04/05/2024
Interior de MT
Terça, 06 de novembro de 2018, 15h52

Polo de Rondonópolis recebe Escola Itinerante


O polo de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) recebeu na última semana mais uma edição do projeto ‘Escola Itinerante’. Mais de 120 servidores e um magistrado foram capacitados pelos instrutores da Escola dos Servidores do Tribunal de Mato Groso (TJMT). A iniciativa é do vice-diretor-geral do TJMT, Eduardo Campos e visa levar conhecimentos aos colaboradores do Poder Judiciário mato-grossense.

O projeto levou três temas para serem ministrados na comarca: apresentação do Núcleo Socioambiental, Workshop sobre desenvolver competências com excelência e Atualização do Código de Processo Civil (CPC). Participaram servidores das comarcas da região, como Pedra Preta, Itiquira, Alto Garças, Alto Araguaia e Alto Taquari.

De acordo com a servidora da Escola, Luciana Castrilon, os treinamentos foram aprovados pelos servidores. “A apresentação do Núcleo Socioambiental foi um sucesso e falou sobre o Gerenciamento Matricial de Despesa (GMD). Também tivemos o workshop sobre como desenvolver competências e o curso de atualização do novo Código de Processo Civil (CPC). O juiz Francisco Rogério, diretor do Foro de Rondonópolis esteve presente acompanhando toda a atividade”, pontuou.

O analista judiciário de Rondonópolis e que trabalha no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Ronei Cleyde Corsino Parmejane, enalteceu a ação do Poder Judiciário. “Achei uma iniciativa muito boa, muito bacana, uma vez que nós temos a oportunidade de estarmos atualizando sobre o Processo Civil no trabalho que nós realizamos no diariamente, por isso é importante que saibamos das regras processuais”, avaliou o servidor.

Além dele, o assessor da Comarca de Alto Taquari, Fábio Rossatti Figueiredo, lembrou que as capacitações no interior facilitam o acesso à informação. “Boa a iniciativa do tribunal em chegar aos servidores de localidades um pouco mais afastadas. Nós temos o interesse de aprender e compartilhar entendimentos do tribunal e da política que ele tenta aplicar para os seus servidores”, comentou.

Por fim, a técnica judiciária de Rondonópolis, Luzia Lucia Simões Pitondo, agradeceu a realização do projeto, classificando a iniciativa como humana e preocupada com o os servidores. “Achei maravilhosa, porque nos beneficia - não só enquanto servidores, mas enquanto pessoas. A nossa capacidade é assim, de mudança de não estarmos estagnados e paralisados. Então, tudo aquilo que vêm para somar e acrescentar no nosso dia-a-dia é positivo”, ponderou.

Durante os intervalos os servidores contaram ainda com a ginástica laboral, conduzida pelas fisioterapeutas credenciados do Programa Bem Viver (vinculado à Coordenadoria de Recursos Humanos) que atuam na Comarca de Rondonópolis. Um coffee break também foi fornecido para os participantes durante as pausas entre as capacitações.

Rondonópolis ainda receberá capacitações de 7 a 9 de novembro, em que o tema abordará o Processo Judicial Eletrônico (PJe - Versão 2.0) e o treinamento para a Central de Arrecadação e Arquivamento com ênfase nas Custas Judiciais na modalidade ‘On The Job’.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114