Cuiabá | MT 25/04/2024
Interior de MT
Quinta, 12 de agosto de 2010, 13h44

Alunas concluem curso de Fabricação de Produtos de Higiene e Limpeza


Quinze alunas, de comunidades carentes, donas de casa e mães de família, concluíram na tarde de quarta-feira (11.08), nas dependências do Centro de Referência da Assistência Social – Cras, localizado no Jardim Olinda, em São José do Rio Claro, o curso de Fabricação Caseira de Produtos de Higiene e Limpeza.

A iniciativa do curso foi da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social – Sepas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar, e o Sindicato Rural de São José do Rio Claro. As aulas foram ministradas pela Bióloga, instrutora do Senar, Maria Sueli do Rego.

Durante os dias 09 a 11 de agosto, as alunas aprenderam a produzirem materiais de limpeza e higiene utilizando matéria prima fornecida pela própria natureza, como a mandioca, o mamão e a cana-de-açúcar, dentre outros. Com a conclusão do curso, as donas de casa poderão produzir para consumo interno, sabão, sabão em pó, sabonete, sabonete liquido, detergente, desinfetante, água sanitária e amaciante.

Neste primeiro momento, a produção deverá ser somente para consumo próprio das alunas, devido às normas de produção da Vigilância Sanitária, mas, conforme a instrutora, Maria Sueli, “nada impede que as alunas se unam em uma associação ou cooperativa e se adéqüem as normas da Vigilância Sanitária e passem a produzir em escala comercial.”, afirmou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114