Cuiabá | MT 27/04/2024
Interior de MT
Terça, 16 de junho de 2020, 14h01

Programa CGE ORIENTA alcança mil servidores no 1° ciclo virtual


 O primeiro ciclo virtual do ano de 2020 do 'Programa CGE ORIENTA – Estado Íntegro e Eficaz' alcançou mil servidores do Governo de Mato Grosso. O total de participantes se refere apenas aos que se inscreveram e assistiram às transmissões ao vivo pelo Youtube da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT). Já os vídeos gravados das palestras tiveram mais de 2 mil visualizações até o momento no canal.

Mas se o ciclo tivesse ocorrido de forma presencial, no auditório da CGE-MT, como previsto antes da pandemia do coronavírus, o máximo de espectadores para as quatro palestras realizadas teria totalizado 640, considerando a capacidade do espaço de 160 lugares.

Para 96,8% dos participantes, as apresentações atenderam às expectativas, conforme pesquisa de satisfação. Muitos deles, na pesquisa ou mesmo no chat durante as transmissões, destacaram a iniciativa da CGE-MT de realizar os módulos de forma virtual e a didática e o domínio do conteúdo pelos facilitadores.

Auditor José Prado: Processo Administrativo de Inexecução Contratual

'É muito gratificante ter a CGE como parceira neste processo (fiscalização de contratos) conscientizando e capacitando os profissionais para que possam executar dentro da legalidade e transparência suas atribuições', ressaltou, por exemplo, a servidora Sandra Lima, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no chat durante a explanação sobre 'Gestão e Fiscalização de Contratos'.

'A dinâmica dos palestrantes foi incrível, bem como o nível de conhecimento técnico e prático que detêm ficou muito evidente. As respostas bem claras e objetivas, bem embasadas e construídas legalmente', comentou a servidora Carla Antunes Pereira de Brito Campos, da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), na pesquisa da satisfação.

O primeiro ciclo virtual de 2020 do 'Programa CGE ORIENTA' foi realizado nos dias 26 de maio e 09 de junho. Os temas foram os seguintes: 'Integridade na Administração Pública', 'Reflexões sobre a Ética nas Organizações', 'Gestão e Fiscalização de Contratos' e 'Processo Administrativo de Inexecução Contratual (Paic)'.

As apresentações foram conduzidas pelos auditores Rodrigo Amorim, Cristiane Laura de Souza, Anderson Escobar e José Prado, respectivamente.

Antes disso, nos dias 13 e 14 de maio, foi realizado um piloto do 'Programa CGE ORIENTA' na modalidade virtual. A convite, servidores das Unidades Setoriais de Controle Interno (Unisecis) assistiram ao piloto e contribuíram com sugestões.

Para quem não assistiu ou queira rever, as apresentações estão disponíveis no canal de Youtube da CGE-MT.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114