Cuiabá | MT 26/04/2024
Interior de MT
Segunda, 22 de novembro de 2010, 17h04
Educação e Cultura

ALL lança campanha em Itiquira e investe em educação


A América Latina Logística (ALL) tem um compromisso firmado com o meio ambiente, os colaboradores da empresa e as comunidades que a cercam. Por meio do Instituto ALL de Educação e Cultura, a empresa lança agora a Campanha Mascote Malha Norte , para alunos das escolas públicas de Itiquira (MT), para a escolha do nome da nova mascote do Projeto Expansão Malha Norte. O estudante que sugerir o nome mais criativo para batizar a mascote irá ganhar um computador para si e outro para a escola onde estuda.

A campanha faz parte do projeto de comunicação ambiental, que está sendo promovido pela ALL em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Itiquira, e visa dar à população local, entre outras coisas, informações sobre as regras de construção, operação, manutenção e ações emergenciais da ferrovia, que foram implantadas pela ALL, inclusive alertando para os efeitos socioambientais possíveis quando do não cumprimento delas, além da importância da preservação das áreas de proteção ambiental.

Para participar da campanha, basta o aluno preencher um dos formulários que serão distribuídos nas sete escolas participantes. As urnas para recolhimento das sugestões serão distribuídas até o dia 23 de novembro, sendo recolhidas no dia 29 do mesmo mês. Ao todo, aproximadamente 3.200 estudantes participarão da campanha.

O autor do nome escolhido, além de levar o prêmio para casa e para a instituição onde estuda, terá seu nome, bem como o nome dado à mascote e da escola onde está matriculado, divulgados pela ALL. A entrega dos prêmios será feita na escola pela empresa, em um evento que contará com a participação de colaboradores da ALL, além da presença de professores, alunos e do diretor da escola.

Perfil ALL

A América Latina Logística é a maior companhia ferroviária do Brasil. Fundada em 1997 para atuar na malha sul do país, a empresa está sempre expandindo sua atuação e ampliando aquisições no setor de logística brasileiro. Em 2006, com a incorporação da Brasil Ferrovias, a ALL passou a operar no acesso ao Porto de Santos, assumindo um papel importante nos maiores corredores de exportação de commodities e nas regiões industriais mais expressivas do país.

A ALL conta, em suas operações, com uma frota de 1.095 locomotivas, 31.650 mil vagões e 700 veículos rodoviários. A malha de atuação é ampla, com 21.300 mil quilômetros de extensão, que abrange os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no Brasil, e as regiões de Paso de los Libres , Buenos Aires e Mendoza, na Argentina.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114