Cuiabá | MT 27/04/2024
Interior de MT
Segunda, 25 de setembro de 2023, 12h19

Ministros Fávaro e Renan Filho assinam ordem de serviço para pavimentação da BR-158 no Araguaia


O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e o ministro dos Transportes, Renan Filho, realizam o ato de assinatura da ordem de serviço para a pavimentação da rodovia BR-158 na região do Vale do Araguaia, em Mato Grosso, na próxima terça-feira (26). O ato será no Parque de Exposição de Porto Alegre do Norte, às 10h.

Esperada por décadas pela população da região, em especial pelos produtores rurais, a obra vai asfaltar 120 km em um contorno da Terra Indígena Xavante Marãiwatsédé.

“O governo do presidente Lula tem muita coisa para entregar já no estado de Mato Grosso e esta é uma obra sonhada por toda a população, que vai transformar a vida das pessoas e também possibilitará um novo polo de desenvolvimento da agropecuária nacional”, explica Fávaro.

Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Vilmondes Tomain, entende que a obra é a esperança do setor produtivo. “Ter aquele trecho pavimentado, porque hoje há sérios riscos para a produção da região, já que a saída é toda por essa rodovia, não tem notícia melhor!”.

Ele aposta no crescimento da produção da região vista como a nova fronteira agrícola de Mato Grosso: “hoje, a gente pode considerar que tem mais de 1,5 milhão de hectares plantados. Com a BR-158 pavimentada, pode ter certeza de que vai ter incremento de áreas consolidadas, sem desmatamento e com terras férteis”.

Ronio Condão, prefeito de Confresa, lembra que a pavimentação irá melhorar a vida dos moradores da região em vários aspectos, notadamente a saúde, já que facilitará o transporte de pessoas debilitadas, por exemplo. Para ele, “a população toda, independente de classe econômica, está feliz com essa obra”.

O prefeito de Porto Alegre do Norte, Daniel Lago, destaca a importância da assinatura da ordem de serviço: “momento tão esperado por muitos, por políticos, empresários do agronegócio, empresários do comércio e toda a população da nossa região”.

Estima-se que, pelo trecho que será pavimentado, circulem diariamente cerca de 2 mil veículos, entre eles caminhões que escoam a crescente produção agropecuária da região.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114