Cuiabá | MT 26/04/2024
Interior de MT
Segunda, 21 de fevereiro de 2011, 08h51
Sorriso

Sorriso é destaque na mídia Estadual e Nacional no combate à dengue


Mais uma vez Sorriso é destaque na Mídia Estadual e Nacional devido à trabalhos desenvolvidos pela atual Administração Municipal. Desta vez, o trabalho realizado pela Secretaria de Saúde e Saneamento em parceria com o CAT - Clube Amigos da Terra, no combate ao mosquito Aedes aegipty, com o uso da Crotalaria juncea, uma planta utilizada como cobertura em terras agricultáveis entre uma safra e outra. Mas, que atrai a libélula que é um inimigo natural do mosquito, ela se alimenta da larva do Aedes, impedindo assim que a população de mosquitos adultos aumente.

 

A matéria foi exibida no dia 08 de fevereiro deste ano no Jornal de Mato Grosso, da TV Cidade Verde, de Cuiabá, para todo o estado, e pelos jornalísticos da TV Bandeirantes nacional de ontem (18/02) para todo o Brasil. A notícia ganhou destaque, colocando Sorriso mais uma vez sob os holofotes da Mídia nacional e levando nossa cidade e ações pró-ativas da Prefeitura de Sorriso que, mais uma vez serve de exemplo, para todo o país.

 

Ao saber da exibição em rede nacional, o Secretário de Saúde e Saneamento de Sorriso, Ednilson de Oliveira comemorou o fato das ações de combate ao mosquito em Sorriso estarem sendo reconhecidas em nível nacional. Mas, ao mesmo tempo comclamou a todo cidadão para aumentar ainda mais o combate ao Aedes. "Ainda que estejamos felizes em ver que em rede nacional nosso trabalho esta sendo divulgado e servindo de exemplo para outros municípios do Brasil. Tenho que ressaltar que o índice de infestação em nossa cidade tem aumentado e nós temos que redobrar nossa atenção no combate à dengue. Temos que vencer esta luta contra o mosquito. A crotalária é um importante aliado. Mas, só isso não basta. Temos de fazer a nossa parte. Caixas d'água mal tampadas, calhas entupidas e vasos de plantas são os principais redutos de procriação do mosquito. Temos que dar combate nestas frentes", conclamou Oliveira.

 

O Prefeito de Sorriso, Chicão Bedin, elogiou o trabalho da equipe de reportagem da TV Band Sorriso, vencendo as fronteiras e chegando à veiculação em rede nacional e sobretudo, a importância estratégica de notícias como esta serem levadas para todo o país, mostrando nossa cidade, seu potencial e a responsabilidade com que governo municipal, cidadãos, entidades de classe, organizações não-governamentais e empresários se unem em ações como a retratada na matéria.

 

"É de suma importância que ações como a retratada pela matéria do repórter Ivan Oliveira, da Tv Band Sorriso, ultrapassem as barreiras geográficas e coloquem nosso município em evidência. Sabemos que não é fácil encaixar uma matéria aqui de Mato Grosso, de Sorriso, em rede nacional. Mas, nossos repórteres mostram que é possível e não é só com notícias de grande impacto, como muitas vezes entram as de roubo a banco. É de notícia boa, de informação últi. Imaginem quantos prefetios, secretários de saúde, vereadores e cidadãos interessados em combater a dengue em seus municípios, suas comunidades, assistiram à matéria e agora sabem de uma nova e eficaz forma decombater o mosquito. Fico feliz em ver cada vez mais nossa cidade sendo mostrada em rede nacional e servindo de exemplo em vários sentidos", parabenizou e comemorou o Prefeito Chicão Bedin.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114