Cuiabá | MT 25/04/2024
Interior de MT
Quinta, 03 de março de 2011, 16h59
Sinop

Mês da Mulher conta com extensa programação na Subseção de Sinop


A 6ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Sinop integra uma extensa programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), idealizada e realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com Conselho da Municipal da Mulher.

“Este ano queríamos ampliar o projeto da OAB Solidária e por isso resolvemos nos unir a ação da prefeitura, assim estaremos em três bairros fazendo palestras gratuitas para as mulheres sobre Direito de Família”, explicou a presidente da OAB Sinop, Soraide Castro.

No primeiro dia de março foi realizada panfletagem com distribuição de rosas em semáforos da cidade e aberto o ciclo de palestras. No decorrer dos dias as mulheres poderão assistir a palestras sobre saúde, ministrada pelo Curso de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso, e outros temas tais como a violência doméstica e o papel da mulher na sociedade, ministrados por autoridades e profissionais de diversas áreas.

Os Núcleos de Práticas Jurídicas das Faculdades de Direito da Unic e da Fasipe também estarão presentes nos locais das palestras, numa ação coordenada pela OAB/Sinop para atendimento à população. “Queremos a OAB sempre ao lado dos advogados e cada vez mais presente na sociedade, afinal nosso papel também é o de levar justiça social, seja orientando as pessoas a buscarem seus direitos, seja doando nosso trabalho, através dos Núcleos de Praticas Jurídicas. E nada melhor que aproveitar datas como o Dia da Mulher para colocar esta solidariedade em prática”, ressaltou Soraide Castro.

Nesta quinta-feira (3 de março) a programação segue no período da tarde no Clube dos Idosos, com palestra sobre bem estar e qualidade de vida e às 19 horas, no CRAS Palmeiras (antigo Conselho Tutelar), a presidente da OAB/Sinop abordará o tema Direito de Família; seguida de palestra sobre saúde da mulher. As palestras são abertas para a população.

As atividades em homenagem ao dia da Mulher se estenderão até 11 de março quando a OAB Sinop realizará um Happy Hour especial para as mulheres advogadas, com bate papo sobre a carreira jurídica e desfile de moda (roupas, sapatos e acessórios).

Confira abaixo a programação completa:

04 de março
19h 30min
Local: Clube dos Idosos
Atividades: Palestra; Apresentação Musical com Paula Nascimento; Apresentação de Dança com Marcelo Santos e Homenagem a mulheres de destaque na sociedade de Sinop.

05 de março
14h
Local: Centro Espírita Maria de Nazaré
Palestrante: Susi Eva Felix Alves Murilho – Pres. Conselho da Mulher
Tema: Papel da Mulher na Sociedade e a Lei Maria da Penha
Palestrante: Equipe do CREAS
Tema: O atendimento multidisciplinar do CREAS.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114