Cuiabá | MT 26/04/2024
Interior de MT
Quinta, 14 de abril de 2011, 10h36

Professora de Nova Olímpia é classificada em etapa nacional do ILEP


A Professora de Língua Estrangeira da rede estadual, Bianca Bruna Alves, está entre os 30 classificados na etapa nacional do Programa de Líderes Internacionais em Educação (International Leaders in Education Program - ILEP). Ela, que havia se inscrito no projeto no ano anterior, foi selecionada pela primeira vez nessa fase do programa. O prêmio do vencedor será uma bolsa de estudos para um período de intercâmbio nos Estados Unidos, no primeiro semestre de 2012.

Como servidora efetiva da educação do Estado, há quatro anos, Bianca espera encontrar no exterior experiências positivas da educação para serem aplicadas em Nova Olímpia (207 km da capital), na Escola Estadual Wilson de Almeida onde trabalha. “Pretendo descobrir qual é o problema da educação aqui do Brasil e por que os programas educativos não são desenvolvidos aqui”, afirma.

A finalista afirma que soube do concurso através da página eletrônica da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). “Sempre procurei aprimorar meus conhecimentos visitando sites como o da Seduc e do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Educação – Consed”. Por já possuir o certificado do Exame TELP, de caráter eliminatório na edição anterior, acredita na superação entre os demais candidatos do programa na próxima etapa seletiva, que consistirá na participação do exame TOEFL-IBT Test.

O fator, segundo ela, que mais contribuiu para a classificação nas etapas estadual e nacional foi a força de vontade e a determinação, qualidades que têm entusiasmado os estudantes em sala de aula. O apoio da família e da escola também foi imprescindível para a formação profissional da educadora que nasceu no interior de Minas Gerais e acredita que também existam pessoas capacitadas fora do eixo Rio - São Paulo.

O concurso é destinado a professores de língua estrangeira (inglês) da rede pública que encaminharam a documentação pela escola juntamente com um questionário obrigatoriamente respondido em inglês.

A seleção estadual foi realizada pela Superintendência de Educação Básica da Seduc, sob a coordenação da Profa. Neiva Boeno, e as etapas nacional, exame TOEFL e entrevistas pela Embaixada dos E.U.A/Consed. O Comitê de Seleção, em Washington, revisará o material de todos os candidatos internacionais e a IREX, organização responsável pela implementação do programa, apresentará a listagem completa dos professores brasileiros selecionados para o programa, em setembro.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114