Cuiabá | MT 26/04/2024
Interior de MT
Sexta, 06 de maio de 2011, 19h27

CPI dos táxis: Criado cronograma para os trabalhos da Comissão


Durante reunião esta manhã, os vereadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a concessão, aluguel e venda de pontos de táxis de Sinop definiram um cronograma de trabalho.

“Queremos entregar o relatório o quanto antes. Acredito que, se trabalharmos de forma bastante objetiva, vamos conseguir entregar o relatório muito antes do prazo de 60 dias”, disse a relatora da CPI dos Táxis, Leozenir Severo.

Conforme o c ronograma, os parlamentares vão solicitar, a princípio, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos de Sinop documentos referentes a todas as concessões de táxis do município.

“A partir do momento em que tivermos esses documentos em mãos, vamos analisá-los e, então, definir se vamos precisar de algo mais”, complementou o presidente da Comissão, Fernando Assunção.

Também ficou determinado que três pessoas serão chamadas para prestar esclarecimentos. O primeiro a ser ouvido será o denunciante dos possíveis casos de venda de pontos de táxis em Sinop, o taxista Estanislau Adão Hintz, que tem a oitiva marcada para terça-feira (10), às 8h. Após, deverão ser ouvido s o presidente do Sindicato Regional dos Taxistas (Siditaxi), Valdevino Lopes da Silva, e José Antonio Miranda, que representa um grupo de taxistas que estão criando a Cooperativa de Táxi de Sinop, ambos no dia 20 deste mês, respectivamente, às 8h e às 9h30.

“Após ouvirmos essas pessoas, vamos decidir se teremos que ouvir outras pessoas. Também vamos ouvir o secretário de Trânsito [Julio Dias]. Mas isso só vai acontecer após visitarmos os pontos de táxis e analisarmos os documentos”, explicou Assunção.

O requerimento da CPI foi apresentado e deferido durante a 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, no dia 18 de abril, pelo vereador Francisco Junior, que fez sete questionamentos:
1- Qual o critério utilizado para a estipulação de novos pontos e vagas, bem como para concessão das permissões do uso dos pontos?

2 - Porque há pontos de táxi com mais veículos que o número de vagas?

3 - Porque não há demarcação em todos os locais de pontos?

4 - Porque o ponto número 27 (instalada na localidade onde será implantada uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento) foi criado, sendo que a unidade de saúde ainda não foi inaugurada?

5 - É permitido o aluguel dos pontos de táxi?

6 - É permitida da concessão a terceiros?

7 - Se os verdadeiros donos das concessões estão realmente trabalhando?




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114