Cuiabá | MT 26/04/2024
Interior de MT
Domingo, 05 de junho de 2011, 14h29

Sefaz faz orientação durante Governo Itinerante em Sinop


Durante a manhã deste sábado (04), a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) atendeu, durante o Governo Itinerante instalado em Sinop (503 Km ao Norte de Cuiabá), representantes de um frigorífico do município que solicitaram esclarecimentos quanto ao procedimento de defesa quanto a débitos adquiridos pela empresa.

Conforme a assessora especial da Sefaz, Maria Célia Pereira, os esclarecimentos foram prestados aos representantes do frigorífico que também buscaram orientações sobre emissão de documentos fiscais, Nota Fiscal Avulsa e demais esclarecimentos di dia a dia. “Os empresários queriam saber como se defender em relação a débitos adquiridos pelo frigorífico. Esse é o objetivo e a importância do Governo itinerante, trazer informações e sanar dúvidas”.

Para Maria Célia, a realização de uma ação dessas, onde os secretários instalam seus gabinetes nos municípios é bom em dois sentidos. Primeiro porque tira as dúvidas e depois porque é uma forma de aproximação com os servidores de cada município e da população que procura a Secretaria. “Percebemos que os servidores fazendários são pro ativos e o andamento dos trabalhos é bom, já que a baixa procura significa que os trabalhos não ficam acumulados na Secretaria Municipal de Fazenda, que supre a necessidade principalmente dos contadores”.

Os gabinetes ficarão instalados até o fim da manhã deste sábado e no período da tarde o governador Silval Barbosa e comitiva do Estado partirão para uma agenda de inaugurações e lançamento de obras.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114