Cuiabá | MT 26/04/2024
Interior de MT
Terça, 07 de junho de 2011, 09h22

Alta Floresta realiza audiência pública amanhã


Será realizada nesta terça-feira (7 de junho), na Comarca de Alta Floresta (803km a norte de Cuiabá), a oitava audiência pública do programa Mato Grosso Unido Contra as Queimadas, que objetiva coibir as queimadas urbanas e rurais no Estado de Mato Grosso. A reunião será realizada às 19h, no Anfiteatro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e será dirigida pelo juiz diretor da comarca, Cleber Luis Zeferino de Paula, juntamente com o promotor de Justiça Marcelo Vachiano.

A cidade por muito tempo sofreu com os problemas de queimada por estar localizada no extremo norte do Estado, região tradicionalmente conhecida pela maior quantidade de focos de queimadas. Entretanto, há pelo menos cinco anos são realizados trabalhos constantes de conscientização com a sociedade local, o que resultou em uma diminuição significativa dos ateamentos de fogo em vegetação seca, no lixo e também nos pastos.

“Já é possível perceber o resultado das ações de conscientização. No ano passado nós já percebemos uma grande melhora na qualidade do ar nessa época de extrema seca, pois não havia tanta fumaça”, explicou o magistrado. Para a realização da audiência são aguardados pelo menos 300 participantes. Também são esperados universitários e estudantes secundaristas de três escolas, além de representantes da sociedade local.

O programa Mato Grosso Unido Contra as Queimadas é uma parceria entre os Poderes Judiciário e Executivo, a Promotoria de Justiça, a Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Corpo de Bombeiros, e teve início em 4 de maio com a primeira audiência pública, realizada em Cuiabá.

Além da Capital, Rondonópolis (212km a sul), Sinop (500km a norte), Tangará da Serra (239km a médio-norte), Juara (709km a médio norte), Juína (735km a noroeste) e Aripuanã (1.002km a noroeste) também já participaram do evento. As próximas cidades a realizar audiências públicas serão Guarantã do Norte (8 de junho), São Félix do Araguaia (14 de junho), Canarana (16 de junho) e Cáceres (21 de junho).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114