Cuiabá | MT 19/05/2024
Interior de MT
Sexta, 17 de junho de 2011, 17h23

Vila Militar de VG será transferida para obras da Copa


A direção da Agecopa reuniu-se nesta quinta-feira (16) com representantes da Infraero, do Comando da Aeronáutica e da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) para discutir as intervenções viárias planejadas para a região do Aeroporto Internacional Marechal Cândido Rondon e a decorrente remoção da Vila Militar, situada ao lado do terminal aeroportuário.

A principal obra na área será a construção do novo terminal de transporte coletivo de Várzea Grande, que ficará localizado onde hoje estão situados os hangares. Para interligar a avenida João Ponce de Arruda, que passa em frente ao aeroporto, até o terminal será necessária a extensão da via em cerca de 800 metros, trecho que cortará a Vila Militar.

O presidente da Agecopa, Eder Moraes, afirmou que todas as cessões realizadas pela União serão ressarcidas pelo Estado de Mato Grosso. O assessor jurídico do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo no Centro-Oeste e Sudeste (Cindacta I), João Alberto Capilupe, destacou que haverá cooperação total do órgão na viabilização das obras da Copa.

“A única contrapartida que solicitamos é a reconstrução de todas as benfeitorias da Vila Militar em uma área que não fique muito distante do aeroporto, pois hoje os controladores de vôo residem lá”, falou Capilupe.

A Vila abriga 15 residências e um clube de lazer em uma área de 75 mil metros quadrados. Um equipamento de navegação também terá de ser removido em virtude dos projetos de adequação viária.

O assessor jurídico destacou que a Aeronáutica cogita três possibilidades de áreas para a reconstrução das residências. A primeira delas seria dentro dos limites do sítio aeroportuário, a segunda em uma região próxima ao 44º Batalhão do Exército e a terceira em algum local cedido pelo Estado. O Superintendente da SPU, Milton Fiorenza, realizará os levantamentos de custos de remoção e reconstrução das benfeitorias e apresentará o relatório novamente à Agecopa.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114