Cuiabá | MT 02/05/2024
Interior de MT
Terça, 30 de agosto de 2011, 09h54

Inaugurada Sala dos Advogados de Rondonópolis


A Sala dos Advogados lotada no Fórum de Rondonópolis foi inaugurada com quatro novos computadores, um servidor, na última sexta-feira (26 de agosto), pela Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, da Subseção, do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, da Caixa de Assistência dos Advogados e da Escola Superior de Advocacia. Na ocasião foi lançado o Projeto Inclusão Digital com a doação de um scanner pela CAA/MT em parceria com a OAB/MT.

O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, destacou que a entrega da sala totalmente equipada para os advogados que atuam na região considerada entre as mais populosas do Estado é resultado do comprometimento da atual gestão com a classe. “Desde que assumimos, sinalizamos para a necessidade da interiorização como forma de unidade e fortalecimento da Advocacia e hoje comemoramos mais uma etapa cumprida com muito êxito e participação”, ressaltou.

A inauguração da sala fez parte de uma longa programação realizada na Subseção como parte das comemorações do mês do advogado. Foi seguida de manifestação em apoio aos advogados da área previdenciária na sede da Justiça Federal da cidade; inaugurações da Clínica do Advogado, da Farmácia, assinatura de convênios pela CAA/MT; além da inauguração do auditório da Subseção onde foram feitas entregas de certidões e compromisso de três novos advogados e dois estagiários.

Cursos telepresenciais - O presidente da Subseção de Rondonópolis, Adalberto Lopes de Souza, aproveitou para anunciar que serão oferecidos cursos à distância por meio da ESA/MT e do convênio com o Conselho Federal da OAB, no programa de educação continuada. “A antena já foi instalada e vamos nos preparar para oferecer os cursos aos advogados o mais breve possível”, observou.

De acordo com o presidente da ESA/MT, Ulisses Rabaneda dos Santos, Rondonópolis é uma das maiores subseções e os cursos serão uma oportunidade de capacitação e atualização para os profissionais. Ele explicou que as subseções poderão transmitir os eventos telepresenciais produzidos pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e pela OAB/MT e ESA/MT.

O valor mensal pelo ponto instalado é de R$ 350,00 e toda renda obtida com as transmissões é revertida integralmente às subseções, que poderão estabelecer o preço a ser cobrado dos participantes. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114