Cuiabá | MT 28/04/2024
Interior de MT
Quinta, 01 de setembro de 2011, 09h16

Estado investe no combate às drogas em Cáceres


O governador Silval Barbosa, acompanhado dos secretários de Segurança Pública, Diógenes Curado, e de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa, recebeu representantes da Maçonaria e do Poder Judiciário de Cáceres. Em pauta foi discutida a implementação de ações de Segurança Pública na região, com o objetivo de coibir a entrada de entorpecentes no País.

Durante a reunião, o secretário Diógenes Curado apresentou o projeto de implantação de um canil com cães adestrados para dar apoio às ações de fiscalização da região de fronteira, em parceria com o Exército Brasileiro, por meio do Batalhão de Fronteira de Cáceres. “Trata-se de uma parceria de longa data com o Exército, que vem gerando bons frutos. Sobre o projeto, já estamos em fase de implantação do projeto que vai desenvolver o trabalho já realizado no local. A ideia é colocarmos o canil dentro do Befron. Para isso, estreitaremos uma parceria com o Exército”, destacou.

A ação representa um investimento de cerca de R$ 100 mil para a construção do canil, aquisição dos animais e capacitação de treinadores.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa, destacou que a ação pode ajudar também na segurança do sistema prisional. “Vamos estudar a viabilidade para trabalharmos esta ação dentro das unidades também. O projeto ajudará na vitória da guerra contra as drogas”, afirmou.

Para o grão-mestre do Grande Oriente de Mato Grosso, José Simioni, a reunião foi produtiva. “Trouxemos este pleito para o governador e agradecemos a receptividade para tratar do assunto. Cáceres é um corredor de entrada das drogas no País e precisamos de ações para o combate aos entorpecentes. Temos convicção de que nosso pleito será atendido”, concluiu. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114