Cuiabá | MT 27/04/2024
Interior de MT
Segunda, 05 de setembro de 2011, 22h07

Duas novas estruturas devem ampliar a inclusão digital em Sorriso


A tecnologia é o principal canal de desenvolvimento da maioria dos negócios, pelo menos essa é a imagem que vem se fortalecendo nas últimas décadas. Por isso, a familiaridade com o computador tem, a cada dia, mais peso entre os critérios que definem uma contratação. É por isso que a Prefeitura de Sorriso se empenha em atrair para o município novos espaços para o conhecimento tecnológico, como o IFMT e a Escola Técnica Estadual. Ontem, em Cuiabá, o prefeito de Sorriso, Chicão Bedin, assinou um termo de cooperação que será responsável por mais dois espaços: os Catis.

“Cati” é a sigla para Centro de Acesso a Tecnologia para Inclusão Social, que são locais onde o cidadão encontrará computadores ligados à internet para pesquisas e aprendizado. “A idéia é montar os Catis nas Torres do Saber que temos em Sorriso, oportunizando ali, além do acesso, também cursos de qualificação. Com essa parceria feita com a Setecs, a Prefeitura vai oferecer uma proposta nova para inclusão social, e com máquinas mais modernas”, explica o professor Julius César Cehcella Gomes, autor do projeto de Sorriso para o Cati. Ele ainda diz que os computadores antigos devem passar por um upgrade (atualização dos componentes) para que possam ser aproveitados em outros locais.

Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Avanice Lourenço Zanatta, o acesso à internet é mais do que uma ferramenta de qualificação profissional, é também um mecanismo de interação cultural: “Além de encontrar um ambiente de aprendizado na tela do computador, o usuário tem como visualizar uma infinidade de conteúdos, como produções culturais e literárias, por exemplo. É sem dúvida uma janela para o mundo”, conclui Avanice. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114