Cuiabá | MT 28/04/2024
Interior de MT
Terça, 06 de setembro de 2011, 12h18

Segundo médico da comitiva, Rota da Integração seguiu em tranquilidade


Durante todo o trajeto entre Cuiabá e Santarém, os participantes da comitiva que forma a Rota da Integração contou com o apoio especial de um médico durante toda a viagem. Segundo o médico Jorge Lafetá, a viagem foi tranquila, registrando cerca de 28 atendimentos médicos durante todo o trajeto.

O médico ressaltou que destes atendimentos, o mais grave foi de hipotensão causada por desidratação. Outros casos englobam queda de pressão, dores de cabeça, entre outros. “Fatores como o calor, a poeira e alimentação colaboraram para estes casos, mas nada saiu da normalidade”, ressaltou.

Lafetá é responsável pelos cuidados médicos de comitivas desde a primeira edição do Estradeiro, realizado pelo então governador Blairo Maggi. Segundo ele, a Rota da Integração foi o comitiva com menos casos em que se necessitava atendimento.

Além da parte clínica, a Rota da Integração contou com um carro equipado para atender a casos como traumas, em possíveis acidentes, e situações mais graves, como uma possibilidade de infarto, por exemplo. “Dentro do carro consigo montar uma UTI caso haja necessidade”, destacou.

Para situações mais graves, a comitiva da Rota da Integração também contou com o apoio de uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), se houvesse a necessidade de deslocamento rápido de um participante. Felizmente, segundo o médico, não foi necessária a utilização. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114