Cuiabá | MT 04/05/2024
Interior de MT
Terça, 13 de setembro de 2011, 13h34

'Pacote da Agricultura Familiar' é realidade para prefeitos do Consórcio Vale do Arinos


Os prefeitos que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental do Vale do Arinos se reuniram no Centro Cultural Savoine, em Juara (730 km a Médio-Norte de Cuiabá) para a assinatura do termo de compromisso do ‘Pacote da Agricultura Familiar’.

Na oportunidade, o prefeito de Juína, Alcir Paulino ressaltou a importância deste investimento. “A Agricultura Familiar tem um papel social muito importante na nossa sociedade. Os agricultores são responsáveis pela alimentação e temos que investir e incentivar cada vez mais para que eles produzam o suficiente para atender a demanda do município e da região inserindo o produto nas feiras, supermercados e na merenda escolar”, pontuou o anfitrião.

O presidente do Consórcio e prefeito de Itanhangá, Vanderlei Proenço, parabenizou a iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar. “Estes insumos agrícolas vão contribuir para o desenvolvimento da nossa região que é muito promissora na bacia leiteira e na piscicultura”, revelou otimista.

O Secretário da Sedraf, José Domingos Fraga Filho, destacou que atualmente cerca de 100 mil pessoas da agricultura familiar enfrentam dificuldades para viver da terra. “’O Pacote da Agricultura Familiar’ vem para resgatar os sonhos dos agricultores familiares. É possível produzir mais e melhor, além disso, garantir renda e qualidade de vida. Não vamos medir esforços para que isso se concretize. Temos que reduzir o percentual de importação, porque temos terra de qualidade, clima favorável e água para garantir uma boa produção”, destacou o secretário.

Ao todo seis municípios fazem parte do Consórcio Vale do Arinos são: Brasnorte, Itanhangá, Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114