Cuiabá | MT 04/05/2024
Interior de MT
Quarta, 14 de setembro de 2011, 13h34

Produtores rurais familiares participam de curso de inclusão digital


Produtores rurais familiares de Pontes e Lacerda participam de projeto de inclusão digital promovido pelo curso Zootecnia da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O projeto prevê a qualificação de 75 produtores rurais e familiares, divididos em cinco turmas com 15 alunos cada em curso com duração de 20 horas.

O projeto que está sendo desenvolvido pela Unemat tem o financiamento do Ministério da Ciência e Tecnologia,por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O edital aprovado em 2010, tem como objetivo apoiar financeiramente projetos de extensão e tenham como suporte as redes informacionais e as tecnologias de informação e comunicação, de forma a contribuir para a inclusão digital e social.

O professor e coordenador do projeto Eurico Lucas de Souza Neto, explica que o curso vai apresentar aos produtores de forma simples como utilizar a informática no dia-a-dia e permitir que eles a utilizem nas suas atividades cotidianas.

Para viabilizar o projeto foram adquiridas novas peças e equipamentos de forma que o laboratório de informática do campus da Unemat fosse melhorado. Além disso, o projeto possibilitou a contratação de sete bolsistas, sendo quatro acadêmicos e outros três de nível médio.

Para os produtores rurais esta é a oportunidade de conhecer um novo mundo. É assim que Maria de Fátima Martins dos Santos, produtora rural do assentamento Nossa Gente, em Pontes e Lacerda, está se sentindo, diante de um nova oportunidade. Ela lembra que com o computador vai possibilitar fazer novos cálculos e planejar melhor sua atividade no campo. “Também vamos poder pesquisar coisas que a gente nem sabe que existe”, disse.

O produtor rural Sérgio Francisco da Silva, trouxe a família toda para fazer o curso de inclusão digital. “Eu vim e trouxe a mulher e os filhos, esta é uma oportunidade única”, disse. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114