Cuiabá | MT 05/05/2024
Interior de MT
Sábado, 17 de setembro de 2011, 19h12

Prefeitura de Nova Ubiratã investe no fortalecimento da renda no campo


A Prefeitura de Nova Ubiratã e a Secretaria Municipal de Agricultura colocaram em campo uma verdadeira força tarefa para fortalecer a agricultura familiar do município. Quando assumiu e reestruturou a pasta, o secretário Paulo Maier percorreu a maioria das propriedades rurais do município e elaborou um relatório sobre as demandas a serem atendidas.

A meta é promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental, viabilizando emprego, renda e qualidade de vida aos mais de 1,3 mil agricultores familiares existentes nos distritos de Entre Rios, Água Limpa, Piratininga, Novo Mato Grosso, Santo Antônio do Rio Bonito e Santa Terezinha do Rio Ferro e nos assentamentos Cedro Rosa, Santa Terezinha II e Boa Esperança.

Após parceria assinada em Sorriso, Paulo Maier está recebendo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) calcário, adubo, fosfato, botijões de sêmen, manivas de mandioca, cana forrageira, mudas de banana, alevinos e embriões, sementes de feijão, milho, arroz e hortaliças. São insumos e produtos agrícolas que ajudarão a alavancar a agricultura familiar em Nova Ubiratã.

O ‘Kit da Agricultura Familiar’ tem como um dos componentes sementes de hortifrutis. A meta é reduzir o percentual de importação de outros estados de frutas, legumes e verduras, que chega a 70% em Mato Grosso. Conforme Maier, a expectativa é garantir a produção em grande escala em municípios como Nova Ubiratã para que Mato Grosso possa suprir a demanda do mercado interno.

Além da produção de hortifrutis e do fortalecimento da bacia leiteira, a Prefeitura de Nova Ubiratã quer promover o investimento em outras cadeias produtivas importantes para a diversificação da economia rural, como a do mel e da piscicultura. “Os produtores passarão a ter condições para produzir mais e melhor, e vamos continuar a investir nesse processo de transformação da economia no campo”, desta o secretário.

AMM 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114