Cuiabá | MT 27/04/2024
Interior de MT
Quarta, 01 de fevereiro de 2012, 16h23

Assistência Social de Sorriso convoca os beneficiários do Bolsa Família


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sorriso convoca os beneficiários do Programa Bolsa Família, que não receberam a transferência de renda este mês por falta de atualização cadastral, que compareçam na Secretaria até 29 de fevereiro para repassar os dados. Somente com a atualização os cadastrados poderão voltar a receber os recursos do Bolsa Família.

 

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o bloqueio de benefício atingiu 729 mil famílias em todo país. As famílias que atualizarem as informações até o dia 29 terão seus benefícios desbloqueados e poderão sacá-los no mês seguinte. Caso contrário, o pagamento será cancelado.

 

A atualização cadastral periódica é um dos mecanismos de controle do programa de transferência de renda, que atende 13,3 milhões de famílias. Mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar são informações fundamentais para a boa gestão do programa. É necessário que esses dados retratem a realidade dos beneficiários para garantir o aprimoramento do Bolsa Família. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114