Cuiabá | MT 27/04/2024
Interior de MT
Terça, 09 de outubro de 2012, 08h11

Cáceres: berço das diversidades


Na região oeste de Mato Grosso pulsa o coração pantaneiro de Mato Grosso, local da qual tenho orgulho de defender e fazer parte. No último dia seis de outubro, Cáceres completou 234 anos de puro orgulho para os mato-grossenses, cidade cheia luz e encantos naturais, terra de um povo alegre e hospitaleiro.

O município se destaca no turismo histórico e esportivo, situado numa das regiões mais privilegiadas do Pantanal Mato-grossense e ostenta uma das maiores potencialidades turísticas do estado. Fico deslumbrado com a grandiosidade da beleza do Rio Paraguai e seus afluentes, que possibilitam e engrandecem a pesca esportiva. Sem falar que Cáceres é palco de um evento mundialmente conhecido - o “Festival Internacional de Pesca (FIP)” - registrado inclusive no Guinness Book como o maior campeonato de pesca do mundo em águas fluviais.

A tão prendada cidade de Cáceres também desenvolve turismo voltado ao ecoturismo, passeios em cachoeiras, grutas e cavernas e conta com fazendas históricas e hotéis que revelam o passado e o encanto da região. Como deputado estadual, tenho trabalhado para contribuir com o crescimento e desenvolvimento socioeconômico da região, geração de empregos e melhoria na qualidade de vida dos cacerenses.

Tenho cobrado do Governo do Estado saúde, educação e segurança pública e mais proteção nas fronteiras. Cáceres merece nossos cuidados e admiração. Parabéns pelos seus 234 anos de emancipação política. Em nome de toda a região oeste do estado, parabéns Cáceres!

*O deputado estadual Antonio Azambuja é graduado em Medicina, em Nova Iguaçu (RJ) e pós-graduado em Saúde Pública e Medicina Legal.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114