Cuiabá | MT 26/04/2024
Nacional
Terça, 13 de junho de 2017, 15h55

Cultura: 18 processos seletivos estão em andamento até julho


O Ministério da Cultura (MinC) e instituições vinculadas estão com 18 editais e processos seletivos em andamento até julho. Com critérios objetivos e transparentes, esses processos são uma maneira eficaz e direta de implementar políticas públicas na área cultural.

O público que pode se inscrever é bastante variado: vai de consultores em patrimônio a núcleos criativos da área audiovisual. Há temas como direção de museus; literatura musical; aplicativos e jogos voltados à poesia; acessibilidade e inclusão em bibliotecas; tradução e publicação de obras de autores brasileiros no exterior; e culturas populares.

São editais, chamadas públicas, premiações, concursos e convocatórias, entre outros.

Oportunidades

As oportunidades abrangem, inclusive, seleção de editoras estrangeiras e de países de língua portuguesa que desejam traduzir e publicar obras de autores brasileiros. Já a parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) oferece seleção de consultor especializado.

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) está com oportunidades para o I Concurso Itamaraty de Composição Musical. As inscrições vão até 30 de junho.

Até o dia 30 de junho também há inscrições para estudantes dos ensinos fundamental e médio das redes pública e privada de ensino participarem do Prêmio Literário Ferreira Gullar.

O Edital Culturas Populares segue com inscrições abertas até 28 de julho. Serão premiadas 500 iniciativas que fortaleçam as expressões culturais populares brasileiras. Já a 2ª edição do estágio do Programa Iberbibliotecas está com inscrições abertas até 21 de julho.

Ibram e Iphan

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) está com inscrições abertas para selecionar candidatos para ocupar o cargo comissionado de diretor do Museu da Inconfidência e do Museu Solar Monjardin, ambos administrados pelo instituto.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), entidade vinculada ao MinC, abre inscrições, até o dia 5 de julho, para a 30ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2017.

Ancine

Estão abertas, até o dia 16 de junho de 2017, as inscrições para o Credenciamento de Jurados em Audiovisual. A Ancine também oferece oportunidades para Chamadas Públicas Prodecine, Prodav e para credenciamento de profissionais do mercado audiovisual.

Além disso, a agência também abre inscrições para governos estaduais manifestarem seu interesse em ação conjunta dirigida à construção e à implantação de complexos cinematográficos em municípios desprovidos desse serviço.

Seguindo com a proposta de nacionalização do audiovisual, também estão abertas as inscrições para a Chamada Pública Ancine/FSA 01/2017 – Arranjos Financeiros Estaduais e Regionais. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114