Cuiabá | MT 26/04/2024
Nacional
Terça, 18 de julho de 2017, 15h39

Soluções corporativas da Oi conquistam certificação da Cisco pelo terceiro ano consecutivo


Após conclusão de auditoria externa meticulosa, a Cisco concedeu neste mês, pelo terceiro ano consecutivo, certificação internacional a três serviços da Oi: a oferta de IaaS (infraestrutura como serviço); Oi SmartCloud, plataforma de cloud computing (nuvem) da Oi; e o serviço VPN VIP, de conectividade por MPLS. Ambos os serviços agora são considerados Cisco Powered – um importante reconhecimento para as soluções de telecom e TI voltadas para os clientes B2B da companhia.

Com a certificação na categoria Parceiros Master – a mais elevada do programa –, a Oi reafirma ao mercado que seus serviços têm performance garantida e são altamente seguros, escaláveis e validados. A auditoria contemplou a vistoria de 343 requisitos das cadeias de entrega, qualidade e pré-venda.

Investimentos

A Oi investiu nos últimos três anos cerca de R$ 100 milhões em soluções de TI para o B2B. A companhia obteve um crescimento de receita em TI de 22% em 2016, em comparação ao ano anterior, patamar superior ao do mercado. No 1T17, a participação dos serviços de dados, TI e SVAs oferecidos pela Companhia (como redes VPN, serviços em Cloud, ICT, Datacenter, Home Office, serviços gerenciados, soluções de segurança, M2M-Machine-to-Machine), manteve o crescimento, atingindo 70,4% da receita total do segmento Corporativo (+2,9 p.p. versus 1T16). A Oi possui 5 mil clientes no Corporativo e mais de 1,2 milhão de clientes no segmento Empresarial. O B2B é responsável por cerca de 30% da receita da Oi. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114