Cuiabá | MT 26/04/2024
Nacional
Segunda, 21 de agosto de 2017, 18h48

Fundo Nacional Antidrogas doou 87 itens em um ano


Em um ano, o Fundo Nacional Antidrogas (Funad), da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, doou 87 itens para ações de combate às drogas aos estados e municípios brasileiros. As doações incluem imóveis, aeronaves e veículos.

O objetivo é oferecer apoio a atividades de prevenção, recuperação e ressocialização de dependentes químicos e, ao mesmo tempo, fortalecer serviços de repressão e inteligência em todo o País.

O destaque foi o estado de São Paulo, que recebeu seis veículos e um imóvel – além de doação de 22 veículos para diferentes prefeituras municipais e centros de apoio terapêutico. Em seguida, seguem os estados do Mato Grosso do Sul (15 doações de veículos) e de Minas Gerais (13 doações de veículos). Paraná diferencia-se das demais regiões por ter recebido três aeronaves e nove veículos.

O secretário da Senad, Humberto Viana, explica que os recursos do Funad, em síntese, “são destinados ao desenvolvimento, à implementação e à execução de ações, programas e atividades de enfrentamento, prevenção, tratamento e reinserção de dependentes de substâncias psicoativas”. Tais recursos vêm de apreensões em decorrência do tráfico de drogas, abuso e atividades ilícitas como produção ou comercialização de drogas.

Além de doações e cessões, o Funad também possui a política de realizar leilões de bens apreendidos como automóveis, objetos eletrônicos e diversos imóveis. Em geral, a execução é realizada por meio de acordo de cooperação dos estados. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114