Cuiabá | MT 26/04/2024
Nacional
Sábado, 03 de novembro de 2018, 15h37

Divulgada lista de finalistas do Prêmio ODS Brasil


Foi divulgada nesta quinta-feira, 1º de novembro, a relação dos finalistas do Prêmio ODS Brasil. A Secretaria de Governo da Presidência da República recebeu 1.038 inscrições que irão concorrer ao Prêmio ODS Brasil. A iniciativa do governo federal tem como objetivo incentivar, valorizar e dar visibilidade às práticas que contribuem para o alcance das metas da Agenda 2030 em todo o território nacional.

O Prêmio ODS Brasil é dividido em 4 categorias. Do total de inscrições, após avaliação dos critérios objetivos estabelecidos no Regulamento do Prêmio e no Guia de Apresentação da Prática, 729 práticas foram validadas nas categorias Governo (211); Com Fins Lucrativos (139); Sem Fins Lucrativos (256); e Ensino, Pesquisa e Extensão (123). Na fase seguinte, um Comitê Técnico composto por servidores da Secretaria de Governo, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e do Ministério da Saúde (MS), avaliou todas as práticas validadas de acordo com o regulamento do prêmio e chegou à seleção de 39 práticas finalistas.

A última etapa de avaliação do Prêmio ODS Brasil consiste no julgamento das práticas finalistas por um Júri de especialistas da questão do desenvolvimento sustentável de diversas matizes da sociedade brasileira, composto por nove representantes das áreas relacionadas às categorias do certame, que se reunirá no dia 9 de novembro. A classificação das três práticas vencedoras, por categoria, será conhecida durante a Cerimônia de Premiação que ocorre em dezembro no Palácio do Planalto.

Saiba mais
Instituída pelo Decreto Presidencial 9.295/2018, o Prêmio ODS Brasil ocorrerá bienalmente até 2030. Serão reconhecidos projetos, programas, tecnologias ou outras iniciativas estruturadas que promovem soluções na área social, ambiental e econômica, e sejam essenciais para inspirar e engajar pessoas e instituições, além de multiplicar soluções sustentáveis.

Entre as finalidades do Prêmio, destaca-se também a formação de um banco de boas práticas para a disseminação e mobilização dos diversos segmentos da sociedade e de governos, e o fomento de práticas que contribuam para o desenvolvimento sustentável. Clique aqui e conheça as 39 práticas finalistas da 1ª edição do Prêmio ODS Brasil. 

CNM




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114