Cuiabá | MT 27/04/2024
Nacional
Sábado, 20 de janeiro de 2024, 17h14

Palmas e Paracatu se preparam para receber milhares espíritas para o @Concafras 2024


Realização do Concafras em Mato Grosso - foto arquivo.

Duas cidades brasileiras recebem este ano mais uma edição da Concafras - Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza, um encontro de voluntários espíritas que visa o estudo da Doutrina Espírita, a troca de experiências e a vivência cristã num clima de fraternidade e alegria. No período de 10 a 13 de fevereiro de 2024 milhares de pessoas de todo o Brasil se deslocarão para as cidades de Palmas, no Tocantins, e Paracatu, Minas Gerais onde acontecem neste ano o evento.

Palmas é a capital e também a maior cidade do estado do Tocantins. A cidade foi fundada em 20 de maio de 1989, sete meses e meio após a criação do Tocantins pela Constituição de 1988. 

Paracatu, está localizado em Minas Gerais na divisa com o estado de Goiás e a 200 km de Brasília, a capital federal.

2011Concafras reúne participantes de 16 estados brasileiros e representantes estrangeiros em Campo Verde

A Concafras é um evento anual que, nas mais de 60 edições realizadas já teve milhares de vidas impactadas e mais de 130 mil inscritos. Divulgação da Doutrina Espírita, formação de voluntários e confraternização no campo do bem formam a marca do evento, que já foi realizado, além do Brasil, em países como Honduras, Portugal e Estados Unidos, em momentos diversos.

Um destaque deste evento é a parte prática na qual os participantes podem vivenciar o aprendizado. A Concafras teve início em 1957 e, em 2021, pela primeira vez em mais de seis décadas, foi realizada majoritariamente on-line devido à pandemia da COVID-19. A cada ano uma cidade diferente torna-se sede da Concafras, podendo ocorrer em mais de uma cidade simultaneamente.

As pessoas também poderão participar à distância da Concafras caso não consiga estar presente numa das cidades sede. O evento online ocorrerá entre os dias 09 e 11 de fevereiro de 2024. Clique aqui para saber mais sobre a programação e como participar

Leia mais sobre Concafras aqui

#tocantins
#concafras
@concafras
@palmas
#paracatu
#espiritismo
#espírita

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114